Rede Omni Explicada: Fragmentação Unification de Rollup

Intermediário4/23/2024, 6:10:33 PM
A rede OMNI é um protocolo de interoperabilidade entre vários Rollups, servindo como uma cadeia pública de Camada 1 e o primeiro AVS (Arbitrum Verifier Shard) na Eigenlayer. A OMNI aproveita o alto staking na Eigenlayer para compartilhar a segurança do Ethereum e utiliza o mecanismo de consenso de Tolerância a Falhas Bizantinas (BFT) para processar um grande volume de transações mantendo baixa latência.

Visão Geral do Projeto

Omni é uma camada de interoperabilidade para Ethereum, servindo como uma solução L1 projetada para conectar vários Roll-ups, como Optimism, Arbitrum, zkSync e Starkware. Ele fornece aos desenvolvedores uma maneira direta de dimensionar suas aplicações, mantendo as propriedades de segurança do Ethereum, aproveitando inovações na tecnologia blockchain, como recolateralização com Eigenlayer, Cosmos SDK e consenso Tendermint. Omni permite que os desenvolvedores gerenciem o estado global da aplicação em todos os domínios integrados e agreguem liquidez, criando experiências de produto contínuas para os usuários.

O Problema da Fragmentação do Ethereum

Com a crescente popularidade dos Rollups como Arbitrum, Optimism e outros, a maior ameaça existencial que o Ethereum enfrenta é a fragmentação causada pelos Rollups.

Cada vez mais utilizadores de Ethereum e os seus capitais estão a tornar-se cada vez mais dispersos por ecossistemas isolados, reduzindo assim o efeito de rede global. A Omni aborda este problema integrando todos os Rollups numa rede coesa e interoperável.

Otimizações para Fragmentação do Ethereum

Comunicação Cross Rollup

Omni permite que usuários e aplicativos interajam através de vários Rollups como se fossem uma única e coesa rede.

Pool de Liquidez Unificado

Ao facilitar transações de agregação cruzada, a Omni ajuda a agregar liquidez, melhorar a eficiência de capital e reduzir o deslizamento do usuário.

Processos Simplificados do Utilizador

Os utilizadores podem desfrutar de experiências mais suaves, podendo mover ativos ou executar operações em rollups sem procedimentos complexos ou passos múltiplos.

Plataforma Amiga do Desenvolvedor

Com os protocolos de comunicação padronizados da Omni, os desenvolvedores podem construir aplicações com confiança que funcionam em todo o ecossistema Rollup.

Gás Universal

Quer os utilizadores tenham fundos na Ethereum, Optimistic Rollup, ZK-Rollup, ou em qualquer outra rede conectada, podem efetuar transações sem problemas, sem se preocuparem com tokens de Gas específicos para cada rede.

Destaques do Projeto

Omni apresenta uma arquitetura de rede inovadora projetada especificamente para comunicação inter-Rollup de baixa latência e compatibilidade global com todo o ecossistema Rollup da Ethereum, construída sobre a segurança criptográfica do $ETH re-estacado. Combinando tecnologias como CometBFT, ABCI++ e Engine API, ela alcança verificação sub-segundo de mensagens de agregação cruzada, aproveitando o orçamento de segurança criptográfica líder do Ethereum. Além disso, o Omni é projetado para integração fácil com qualquer arquitetura Rollup e aplicações Rollup nativas, fornecendo uma camada de estado programável para gerenciar implantações de aplicativos inter-Rollup.

Resumido da seguinte forma:

Modelo de Staking Duplo:

Omni opera como uma rede de prova de participação protegida pelo valor combinado do ETH reestacado e dos tokens OMNI apostados.

Verificação em menos de um segundo:

Os nós Omni utilizam o consenso CometBFT para processar mensagens de agregação cruzada e transações Omni EVM em um segundo. Ao empregar mecanismos alternativos de finalidade, como pré-compromisso e seguro de transação, a Omni alcança finalidade em sub-segundo para mensagens de agregação cruzada.

Suporte de Agregação Diversificado:

O design da Omni apresenta requisitos mínimos de integração para garantir compatibilidade com qualquer máquina virtual de agregação, linguagem de programação e arquitetura de disponibilidade de dados.

Compatibilidade Retroativa:

As aplicações podem integrar-se com a Omni sem modificar os contratos inteligentes existentes. Em vez disso, as aplicações podem utilizar instruções modificadas no frontend para enviar mensagens de agregação cruzada via Omni.

Três Núcleos Principais da OMNI

Ethereum Restake:

A Rede Omni é composta por validadores que reestacam ETH e validam atualizações de estado agregadas para facilitar a interoperabilidade global. Esses validadores baseados em ETH servem como a espinha dorsal da rede.

Velocidade do Tendermint e CometBFT:

Aproveitando o consenso Tendermint PoS, nossos validadores podem alcançar consenso sobre estados agregados, com velocidades quase uma ordem de grandeza mais rápidas do que a camada 1 do Ethereum.

CometBFT é um mecanismo de consenso tolerante a falhas bizantinas (BFT) projetado para garantir a resiliência e eficiência dos protocolos de rede em sistemas distribuídos, tornando-o uma escolha ideal para a Omni, mesmo na presença de falhas ou nós maliciosos.

Compatibilidade EVM:

A camada de execução da Omni é compatível com o EVM, ativada pelo Ethermint (um módulo EVM na Cosmos), permitindo que os desenvolvedores trabalhem em Solidity usando suas ferramentas familiares. A camada de execução inclui funcionalidades integradas para acessar o estado, mensagens e aplicações de agregações integradas, criando assim uma experiência contínua para os utilizadores e liquidez em todas essas agregações.

O Que OMNI Pode Fazer

Propagação de Mensagens:

As aplicações podem simplesmente solicitar mensagens a serem entregues a destinos como Arbitrum, e a Omni irá relatar as mensagens de forma segura aos destinos para acionar a lógica de aplicação correspondente. A Omni fornece segurança superior, oferecendo mais do que simples propagação de mensagens.

Propagação de Múltiplas Mensagens:

Uma vez que a Omni pode criar várias aplicações, uma única transação num Rollup pode desencadear múltiplas mensagens de saída. Por exemplo, quando um utilizador deposita fundos num protocolo automatizado, a Omni pode enviar automaticamente mensagens para outros Rollups para completar as operações correspondentes.

Por exemplo, Alice deposita 10 $ETH num protocolo automatizado responsável por garantir que as suas posições DeFi em todos os Rollups mantenham uma taxa de colateralização de pelo menos 200%. A rede Omni pode observar esta transação e enviar automaticamente mensagens para o zkEVM da Polygon e para a Starknet para aumentar a posição de Alice. Alternativamente, se todas as suas posições atuais excederem a taxa de colateralização especificada de 200%, temporariamente nenhuma mensagem de saída poderá ser transmitida. No entanto, à medida que as suas posições caem abaixo do limite de 200%, o protocolo automatizado começará a enviar mensagens ao longo de várias semanas para aumentar as suas contas em cada Rollup.

Esta é a diferença fundamental entre Omni e projetos que apenas fornecem interoperabilidade - o Omni pode facilitar a interoperabilidade entre Rollups, mas, dado que é um EVM programável de propósito geral, pode fazer muito mais.

Atualização de Estados dentro de Omni:

Os utilizadores podem comprar tokens ou NFTs em qualquer Rollup dentro do ecossistema Ethereum, interagindo com contratos de portal e receber diretamente os tokens ou NFTs comprados no Rollup original, sem terem de considerar o Omni.

Interoperabilidade do Fundo DeFi entre Cadeias:

Por exemplo, criar uma conta de garantia na Omni, garantir na Chain A e, em seguida, pedir emprestado na Chain B, partilhando os fundos da conta de garantia.

Interoperabilidade de NFT entre Cadeias:

Projetos implementados na Rede Omni, com a ajuda da Omni, permitirão aos utilizadores em qualquer cadeia criar NFTs, que também podem ser “teletransportados” ou movidos entre cadeias.

Equipa do projeto

Omni, anteriormente conhecido como Rift Finance, é um protocolo DeFi que fornece serviços financeiros para projetos Web3.

Austin King—Co-fundador e CEO da OmniNetwork, fundou sua primeira empresa, Strata Labs, enquanto estudava ciência da computação na Universidade de Harvard. Strata Labs estendeu redes de pagamento de alto desempenho para processar mais de 10 bilhões de transações. Mais tarde, ele aceitou uma oferta de aquisição da Ripple, onde anteriormente atuou como engenheiro de software. Omni é a segunda rede de criptomoeda que ele construiu.

Tyler Tarsi—Co-fundador e Diretor de Tecnologia da OmniNetwork. Anteriormente trabalhou como estrategista de negociação quantitativa na Stovell AI Systems. Tyler Tarsi é formado pela Universidade de Harvard.

Situação de Financiamento

Em 8 de fevereiro de 2022, arrecadou $18 milhões em financiamento, liderado pela Pantera Capital. Outros investidores incluem Two Sigma Ventures, Coinbase Ventures, Spartan Group, Defiance Capital, Hashed, Jump Capital, Vessel Capital e Morningstar Ventures. Investidores-anjo incluem Do Kwon da Terra, Stani Kulechov da Aave, Sandeep Nailwal da Polygon e Joseph Naggar da Goldentree Asset Management.

Progresso do projeto

  • Q1 2022 - Omni completou uma rodada de financiamento de $18 milhões liderada pela Pantera Capital.
  • Q2 2023 - Omni Network lançou o seu primeiro documento de arquitetura técnica.
  • Q3 2023 - Testnet 1: Omni Origins concluído.
  • T4 2023 - Testnet 2: Omni Overdrive concluído.
  • Q1 2024 - Omni tornou-se o primeiro serviço de validação ativo (AVS) a garantir $1 bilhão em compromissos de ETH restakeados de protocolos líderes de re-estaca de liquidez (como EtherFi, Renzo, Puffer, Kelp, Swell, EigenPie, BedRock e Rio).
  • Q2 2024 - Lançamento da Mainnet.

Ecossistema

AutoFarm - o primeiro DApp lançado na rede de testes da Omni Network, permitindo que os usuários movam automaticamente fundos para pools com os maiores rendimentos em qualquer cadeia, redefinindo a mineração de liquidez. Isso é alcançado por meio da funcionalidade da Autonomia, otimizando os APYs dos usuários. Como a mainnet da Omni ainda não foi lançada, o ecossistema consiste principalmente de anúncios, colaborações com vários projetos e implementações na rede de testes.

Tokenomics

$OMNI é o token nativo da Rede Omni, usado principalmente para:

  • Gás Universal: OMNI funciona como um mecanismo de pagamento para compensar os relayers por submeterem transações aos rollups alvo.
  • Gás para Omni EVM: OMNI é a moeda nativa usada para processar transações na Omni EVM.
  • Governance: Os intervenientes da OMNI são responsáveis por várias decisões de governação, tais como atualizações de protocolo e outras funcionalidades de desenvolvedor.
  • Staking: O protocolo Omni implementa um modelo de staking duplo para garantir segurança econômica. A segurança é uma função de staking OMNI e re-staking do valor total de ETH.

Distribuição de Tokens

  • Total Supply: 100,000,000
  • Circulação Inicial: 10.391.492 (10,39% do fornecimento total)
  • Venda Privada: 20.06%
  • Ecossistema: 29.5%
  • Alocação da Equipa: 25.25%
  • Alocação da Comunidade: 12.67%
  • Alocação de Consultor: 3.25%
  • Venda Pública: 5.77%
  • Binance Launchpool: 3.5%

Libertação de Tokens

Distribuição de Genesis

A Omni Foundation está pronta para lançar $OMNI como um token ERC-20 no Ethereum, com um fornecimento total de 100.000.000 tokens; dos quais 3.000.000 ($OMNI 3% do fornecimento total) serão distribuídos como parte de um airdrop.

A elegibilidade para airdrop será determinada retroativamente a partir de 3 de abril de 2024. Os usuários terão 45 dias para reivindicar suas recompensas $OMNI, após o que quaisquer tokens não reclamados serão devolvidos à Fundação Omni para futuras atividades da comunidade.

Os seguintes papéis são elegíveis para receber o Genesis Airdrop:

Membros da Comunidade Omni: Contribuidores, testadores iniciais, construtores e participantes chave dentro da comunidade Omni.

EigenLayer Stakers: Os primeiros 10.000 participantes no staking da EigenLayer qualificarão para as recompensas Genesis $OMNI.

Participantes Individuais de Beacon Chain: As recompensas para 5.000 participantes individuais na Beacon Chain serão distribuídas por ordem de chegada - os primeiros 5.000 endereços a reclamar a distribuição receberão cada um 60 $OMNI.

Titulares de Milady Maker e Redacted Remilio Babies NFT: Os endereços que detêm NFTs Milady Maker (3.682) e NFTs Redacted Remilio Babies (2.865) serão elegíveis para as recompensas do $OMNI Genesis.

Detentores de Pudgy Penguin NFT: Os endereços que detêm Pudgy Penguin NFTs (4.609) irão qualificar-se para as recompensas $OMNI Genesis.

Detentores de NFTs de Ninjas: Os endereços que detêm NFTs de Ninjas (1.585) qualificar-se-ão para as recompensas do Genesis $OMNI.

Acordos de Parceria Estratégica: 25 organizações de protocolo que colaboraram com a Omni e contribuíram para o seu desenvolvimento inicial, como Ether.Fi, Monad, Berachain e EigenLayer, são elegíveis para recompensas $OMNI.

Estado de Listagem de Token

$OMNI será listado na Binance Spot às 20:00 do dia 17 de abril de 2024 (GMT+8). Atualmente, os usuários podem participar na mineração na Binance Launchpool. O período de mineração dura 4 dias e o montante total de BNB contribuído já atingiu 18,486,900 BNB. Os participantes iniciais obtiveram ganhos substanciais.

O projeto arrecadou $18.1 milhões através de duas rodadas de vendas privadas de tokens. Na rodada inicial, 9.1% do fornecimento total de tokens foi vendido a $0.18/OMNI, enquanto na rodada A, 11% do fornecimento total de tokens foi vendido a $1.50/OMNI. No total, as rodadas de venda privada representaram 20.1% do fornecimento total de tokens.

No mercado OTC das baleias, o preço atingiu $40, mas a profundidade não é suficiente, por isso o seu valor de referência não é muito forte. Geralmente, quanto maior a profundidade, maior a significância da referência. O fornecimento de circulação inicial do projeto é de 10.391.492 (10,39% do fornecimento total), e o fornecimento total é de 1 bilhão.

Considerando vários fundamentos do projeto (instituições de investimento, equipe fundadora, dados de mídia social, etc.), acredito que a OMNI será mais forte do que o projeto anterior do Binance Launchpool, SAGA, que atualmente (em 25 de abril de 2024) tem uma capitalização de mercado circulante de $369 milhões, após uma correção recente nos últimos dois dias. Considerando a instabilidade recente no mercado e o sentimento público abalado, este fator negativo precisa ser ajustado para baixo. Acho que a capitalização de mercado inicial da OMNI na abertura será em torno de $300-400 milhões. Claro, este é apenas um intervalo de referência, já que a flutuação de novas moedas na abertura é geralmente significativa. Certifique-se de Fazer Sua Própria Pesquisa (DYOR)!


Resumo do Projeto

A Rede OMNI é um protocolo de interoperabilidade entre vários Rollups, servindo como uma cadeia pública de Camada 1 e o primeiro Serviço de Validação Autónoma (AVS) na Eigenlayer. Alavancando o staking pesado da Eigenlayer, a OMNI partilha a segurança do Ethereum enquanto utiliza um mecanismo de consenso de Tolerância a Falhas Bizantinas (BFT) para lidar com elevados volumes de transações com baixa latência. A equipa fundadora é composta por graduados de Harvard com experiência na indústria blockchain. Com a Pantera Capital liderando o investimento e a participação da Jump e da Coinbase, o projeto conta com uma prestigiosa lista de investidores.

À medida que o projeto avança com melhorias na abstração de contas, abstração de cadeias e desenvolvimento orientado por intenções, ele ocupa uma promissora posição de mercado. Ao agregar liquidez das principais Rollups e simplificar as interações do usuário para resolver problemas de fragmentação, os fundamentos do projeto parecem sólidos.

No entanto, com o projeto ainda por lançar na mainnet, os utilizadores só podem experienciar uma parte do seu ecossistema através de testnets anteriores. Por conseguinte, muitos aspetos da sua visão, como a verificação em sub-segundo, necessitarão de validação aquando do lançamento na mainnet. Atualmente, o $OMNI também foi listado na Binance Launchpool, trazendo liquidez adicional e atenção ao projeto.

Em conclusão, o projeto mostra promessa em seus fundamentos. O desenvolvimento futuro e a adoção dependem das operações contínuas da equipe e da conclusão de seus produtos. É aconselhado um monitoramento contínuo para avaliar seu progresso.

Declaração:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [GateTechFlow], os direitos autorais pertencem ao autor original [para sul], se tiver alguma objeção à reimpressão, por favor entre em contato Gate Equipa de Aprendizagem, a equipa tratará do assunto o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões do artigo em outras línguas são traduzidas pela equipe do Gate Learn e não são mencionadas em Gate.io, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.

Rede Omni Explicada: Fragmentação Unification de Rollup

Intermediário4/23/2024, 6:10:33 PM
A rede OMNI é um protocolo de interoperabilidade entre vários Rollups, servindo como uma cadeia pública de Camada 1 e o primeiro AVS (Arbitrum Verifier Shard) na Eigenlayer. A OMNI aproveita o alto staking na Eigenlayer para compartilhar a segurança do Ethereum e utiliza o mecanismo de consenso de Tolerância a Falhas Bizantinas (BFT) para processar um grande volume de transações mantendo baixa latência.

Visão Geral do Projeto

Omni é uma camada de interoperabilidade para Ethereum, servindo como uma solução L1 projetada para conectar vários Roll-ups, como Optimism, Arbitrum, zkSync e Starkware. Ele fornece aos desenvolvedores uma maneira direta de dimensionar suas aplicações, mantendo as propriedades de segurança do Ethereum, aproveitando inovações na tecnologia blockchain, como recolateralização com Eigenlayer, Cosmos SDK e consenso Tendermint. Omni permite que os desenvolvedores gerenciem o estado global da aplicação em todos os domínios integrados e agreguem liquidez, criando experiências de produto contínuas para os usuários.

O Problema da Fragmentação do Ethereum

Com a crescente popularidade dos Rollups como Arbitrum, Optimism e outros, a maior ameaça existencial que o Ethereum enfrenta é a fragmentação causada pelos Rollups.

Cada vez mais utilizadores de Ethereum e os seus capitais estão a tornar-se cada vez mais dispersos por ecossistemas isolados, reduzindo assim o efeito de rede global. A Omni aborda este problema integrando todos os Rollups numa rede coesa e interoperável.

Otimizações para Fragmentação do Ethereum

Comunicação Cross Rollup

Omni permite que usuários e aplicativos interajam através de vários Rollups como se fossem uma única e coesa rede.

Pool de Liquidez Unificado

Ao facilitar transações de agregação cruzada, a Omni ajuda a agregar liquidez, melhorar a eficiência de capital e reduzir o deslizamento do usuário.

Processos Simplificados do Utilizador

Os utilizadores podem desfrutar de experiências mais suaves, podendo mover ativos ou executar operações em rollups sem procedimentos complexos ou passos múltiplos.

Plataforma Amiga do Desenvolvedor

Com os protocolos de comunicação padronizados da Omni, os desenvolvedores podem construir aplicações com confiança que funcionam em todo o ecossistema Rollup.

Gás Universal

Quer os utilizadores tenham fundos na Ethereum, Optimistic Rollup, ZK-Rollup, ou em qualquer outra rede conectada, podem efetuar transações sem problemas, sem se preocuparem com tokens de Gas específicos para cada rede.

Destaques do Projeto

Omni apresenta uma arquitetura de rede inovadora projetada especificamente para comunicação inter-Rollup de baixa latência e compatibilidade global com todo o ecossistema Rollup da Ethereum, construída sobre a segurança criptográfica do $ETH re-estacado. Combinando tecnologias como CometBFT, ABCI++ e Engine API, ela alcança verificação sub-segundo de mensagens de agregação cruzada, aproveitando o orçamento de segurança criptográfica líder do Ethereum. Além disso, o Omni é projetado para integração fácil com qualquer arquitetura Rollup e aplicações Rollup nativas, fornecendo uma camada de estado programável para gerenciar implantações de aplicativos inter-Rollup.

Resumido da seguinte forma:

Modelo de Staking Duplo:

Omni opera como uma rede de prova de participação protegida pelo valor combinado do ETH reestacado e dos tokens OMNI apostados.

Verificação em menos de um segundo:

Os nós Omni utilizam o consenso CometBFT para processar mensagens de agregação cruzada e transações Omni EVM em um segundo. Ao empregar mecanismos alternativos de finalidade, como pré-compromisso e seguro de transação, a Omni alcança finalidade em sub-segundo para mensagens de agregação cruzada.

Suporte de Agregação Diversificado:

O design da Omni apresenta requisitos mínimos de integração para garantir compatibilidade com qualquer máquina virtual de agregação, linguagem de programação e arquitetura de disponibilidade de dados.

Compatibilidade Retroativa:

As aplicações podem integrar-se com a Omni sem modificar os contratos inteligentes existentes. Em vez disso, as aplicações podem utilizar instruções modificadas no frontend para enviar mensagens de agregação cruzada via Omni.

Três Núcleos Principais da OMNI

Ethereum Restake:

A Rede Omni é composta por validadores que reestacam ETH e validam atualizações de estado agregadas para facilitar a interoperabilidade global. Esses validadores baseados em ETH servem como a espinha dorsal da rede.

Velocidade do Tendermint e CometBFT:

Aproveitando o consenso Tendermint PoS, nossos validadores podem alcançar consenso sobre estados agregados, com velocidades quase uma ordem de grandeza mais rápidas do que a camada 1 do Ethereum.

CometBFT é um mecanismo de consenso tolerante a falhas bizantinas (BFT) projetado para garantir a resiliência e eficiência dos protocolos de rede em sistemas distribuídos, tornando-o uma escolha ideal para a Omni, mesmo na presença de falhas ou nós maliciosos.

Compatibilidade EVM:

A camada de execução da Omni é compatível com o EVM, ativada pelo Ethermint (um módulo EVM na Cosmos), permitindo que os desenvolvedores trabalhem em Solidity usando suas ferramentas familiares. A camada de execução inclui funcionalidades integradas para acessar o estado, mensagens e aplicações de agregações integradas, criando assim uma experiência contínua para os utilizadores e liquidez em todas essas agregações.

O Que OMNI Pode Fazer

Propagação de Mensagens:

As aplicações podem simplesmente solicitar mensagens a serem entregues a destinos como Arbitrum, e a Omni irá relatar as mensagens de forma segura aos destinos para acionar a lógica de aplicação correspondente. A Omni fornece segurança superior, oferecendo mais do que simples propagação de mensagens.

Propagação de Múltiplas Mensagens:

Uma vez que a Omni pode criar várias aplicações, uma única transação num Rollup pode desencadear múltiplas mensagens de saída. Por exemplo, quando um utilizador deposita fundos num protocolo automatizado, a Omni pode enviar automaticamente mensagens para outros Rollups para completar as operações correspondentes.

Por exemplo, Alice deposita 10 $ETH num protocolo automatizado responsável por garantir que as suas posições DeFi em todos os Rollups mantenham uma taxa de colateralização de pelo menos 200%. A rede Omni pode observar esta transação e enviar automaticamente mensagens para o zkEVM da Polygon e para a Starknet para aumentar a posição de Alice. Alternativamente, se todas as suas posições atuais excederem a taxa de colateralização especificada de 200%, temporariamente nenhuma mensagem de saída poderá ser transmitida. No entanto, à medida que as suas posições caem abaixo do limite de 200%, o protocolo automatizado começará a enviar mensagens ao longo de várias semanas para aumentar as suas contas em cada Rollup.

Esta é a diferença fundamental entre Omni e projetos que apenas fornecem interoperabilidade - o Omni pode facilitar a interoperabilidade entre Rollups, mas, dado que é um EVM programável de propósito geral, pode fazer muito mais.

Atualização de Estados dentro de Omni:

Os utilizadores podem comprar tokens ou NFTs em qualquer Rollup dentro do ecossistema Ethereum, interagindo com contratos de portal e receber diretamente os tokens ou NFTs comprados no Rollup original, sem terem de considerar o Omni.

Interoperabilidade do Fundo DeFi entre Cadeias:

Por exemplo, criar uma conta de garantia na Omni, garantir na Chain A e, em seguida, pedir emprestado na Chain B, partilhando os fundos da conta de garantia.

Interoperabilidade de NFT entre Cadeias:

Projetos implementados na Rede Omni, com a ajuda da Omni, permitirão aos utilizadores em qualquer cadeia criar NFTs, que também podem ser “teletransportados” ou movidos entre cadeias.

Equipa do projeto

Omni, anteriormente conhecido como Rift Finance, é um protocolo DeFi que fornece serviços financeiros para projetos Web3.

Austin King—Co-fundador e CEO da OmniNetwork, fundou sua primeira empresa, Strata Labs, enquanto estudava ciência da computação na Universidade de Harvard. Strata Labs estendeu redes de pagamento de alto desempenho para processar mais de 10 bilhões de transações. Mais tarde, ele aceitou uma oferta de aquisição da Ripple, onde anteriormente atuou como engenheiro de software. Omni é a segunda rede de criptomoeda que ele construiu.

Tyler Tarsi—Co-fundador e Diretor de Tecnologia da OmniNetwork. Anteriormente trabalhou como estrategista de negociação quantitativa na Stovell AI Systems. Tyler Tarsi é formado pela Universidade de Harvard.

Situação de Financiamento

Em 8 de fevereiro de 2022, arrecadou $18 milhões em financiamento, liderado pela Pantera Capital. Outros investidores incluem Two Sigma Ventures, Coinbase Ventures, Spartan Group, Defiance Capital, Hashed, Jump Capital, Vessel Capital e Morningstar Ventures. Investidores-anjo incluem Do Kwon da Terra, Stani Kulechov da Aave, Sandeep Nailwal da Polygon e Joseph Naggar da Goldentree Asset Management.

Progresso do projeto

  • Q1 2022 - Omni completou uma rodada de financiamento de $18 milhões liderada pela Pantera Capital.
  • Q2 2023 - Omni Network lançou o seu primeiro documento de arquitetura técnica.
  • Q3 2023 - Testnet 1: Omni Origins concluído.
  • T4 2023 - Testnet 2: Omni Overdrive concluído.
  • Q1 2024 - Omni tornou-se o primeiro serviço de validação ativo (AVS) a garantir $1 bilhão em compromissos de ETH restakeados de protocolos líderes de re-estaca de liquidez (como EtherFi, Renzo, Puffer, Kelp, Swell, EigenPie, BedRock e Rio).
  • Q2 2024 - Lançamento da Mainnet.

Ecossistema

AutoFarm - o primeiro DApp lançado na rede de testes da Omni Network, permitindo que os usuários movam automaticamente fundos para pools com os maiores rendimentos em qualquer cadeia, redefinindo a mineração de liquidez. Isso é alcançado por meio da funcionalidade da Autonomia, otimizando os APYs dos usuários. Como a mainnet da Omni ainda não foi lançada, o ecossistema consiste principalmente de anúncios, colaborações com vários projetos e implementações na rede de testes.

Tokenomics

$OMNI é o token nativo da Rede Omni, usado principalmente para:

  • Gás Universal: OMNI funciona como um mecanismo de pagamento para compensar os relayers por submeterem transações aos rollups alvo.
  • Gás para Omni EVM: OMNI é a moeda nativa usada para processar transações na Omni EVM.
  • Governance: Os intervenientes da OMNI são responsáveis por várias decisões de governação, tais como atualizações de protocolo e outras funcionalidades de desenvolvedor.
  • Staking: O protocolo Omni implementa um modelo de staking duplo para garantir segurança econômica. A segurança é uma função de staking OMNI e re-staking do valor total de ETH.

Distribuição de Tokens

  • Total Supply: 100,000,000
  • Circulação Inicial: 10.391.492 (10,39% do fornecimento total)
  • Venda Privada: 20.06%
  • Ecossistema: 29.5%
  • Alocação da Equipa: 25.25%
  • Alocação da Comunidade: 12.67%
  • Alocação de Consultor: 3.25%
  • Venda Pública: 5.77%
  • Binance Launchpool: 3.5%

Libertação de Tokens

Distribuição de Genesis

A Omni Foundation está pronta para lançar $OMNI como um token ERC-20 no Ethereum, com um fornecimento total de 100.000.000 tokens; dos quais 3.000.000 ($OMNI 3% do fornecimento total) serão distribuídos como parte de um airdrop.

A elegibilidade para airdrop será determinada retroativamente a partir de 3 de abril de 2024. Os usuários terão 45 dias para reivindicar suas recompensas $OMNI, após o que quaisquer tokens não reclamados serão devolvidos à Fundação Omni para futuras atividades da comunidade.

Os seguintes papéis são elegíveis para receber o Genesis Airdrop:

Membros da Comunidade Omni: Contribuidores, testadores iniciais, construtores e participantes chave dentro da comunidade Omni.

EigenLayer Stakers: Os primeiros 10.000 participantes no staking da EigenLayer qualificarão para as recompensas Genesis $OMNI.

Participantes Individuais de Beacon Chain: As recompensas para 5.000 participantes individuais na Beacon Chain serão distribuídas por ordem de chegada - os primeiros 5.000 endereços a reclamar a distribuição receberão cada um 60 $OMNI.

Titulares de Milady Maker e Redacted Remilio Babies NFT: Os endereços que detêm NFTs Milady Maker (3.682) e NFTs Redacted Remilio Babies (2.865) serão elegíveis para as recompensas do $OMNI Genesis.

Detentores de Pudgy Penguin NFT: Os endereços que detêm Pudgy Penguin NFTs (4.609) irão qualificar-se para as recompensas $OMNI Genesis.

Detentores de NFTs de Ninjas: Os endereços que detêm NFTs de Ninjas (1.585) qualificar-se-ão para as recompensas do Genesis $OMNI.

Acordos de Parceria Estratégica: 25 organizações de protocolo que colaboraram com a Omni e contribuíram para o seu desenvolvimento inicial, como Ether.Fi, Monad, Berachain e EigenLayer, são elegíveis para recompensas $OMNI.

Estado de Listagem de Token

$OMNI será listado na Binance Spot às 20:00 do dia 17 de abril de 2024 (GMT+8). Atualmente, os usuários podem participar na mineração na Binance Launchpool. O período de mineração dura 4 dias e o montante total de BNB contribuído já atingiu 18,486,900 BNB. Os participantes iniciais obtiveram ganhos substanciais.

O projeto arrecadou $18.1 milhões através de duas rodadas de vendas privadas de tokens. Na rodada inicial, 9.1% do fornecimento total de tokens foi vendido a $0.18/OMNI, enquanto na rodada A, 11% do fornecimento total de tokens foi vendido a $1.50/OMNI. No total, as rodadas de venda privada representaram 20.1% do fornecimento total de tokens.

No mercado OTC das baleias, o preço atingiu $40, mas a profundidade não é suficiente, por isso o seu valor de referência não é muito forte. Geralmente, quanto maior a profundidade, maior a significância da referência. O fornecimento de circulação inicial do projeto é de 10.391.492 (10,39% do fornecimento total), e o fornecimento total é de 1 bilhão.

Considerando vários fundamentos do projeto (instituições de investimento, equipe fundadora, dados de mídia social, etc.), acredito que a OMNI será mais forte do que o projeto anterior do Binance Launchpool, SAGA, que atualmente (em 25 de abril de 2024) tem uma capitalização de mercado circulante de $369 milhões, após uma correção recente nos últimos dois dias. Considerando a instabilidade recente no mercado e o sentimento público abalado, este fator negativo precisa ser ajustado para baixo. Acho que a capitalização de mercado inicial da OMNI na abertura será em torno de $300-400 milhões. Claro, este é apenas um intervalo de referência, já que a flutuação de novas moedas na abertura é geralmente significativa. Certifique-se de Fazer Sua Própria Pesquisa (DYOR)!


Resumo do Projeto

A Rede OMNI é um protocolo de interoperabilidade entre vários Rollups, servindo como uma cadeia pública de Camada 1 e o primeiro Serviço de Validação Autónoma (AVS) na Eigenlayer. Alavancando o staking pesado da Eigenlayer, a OMNI partilha a segurança do Ethereum enquanto utiliza um mecanismo de consenso de Tolerância a Falhas Bizantinas (BFT) para lidar com elevados volumes de transações com baixa latência. A equipa fundadora é composta por graduados de Harvard com experiência na indústria blockchain. Com a Pantera Capital liderando o investimento e a participação da Jump e da Coinbase, o projeto conta com uma prestigiosa lista de investidores.

À medida que o projeto avança com melhorias na abstração de contas, abstração de cadeias e desenvolvimento orientado por intenções, ele ocupa uma promissora posição de mercado. Ao agregar liquidez das principais Rollups e simplificar as interações do usuário para resolver problemas de fragmentação, os fundamentos do projeto parecem sólidos.

No entanto, com o projeto ainda por lançar na mainnet, os utilizadores só podem experienciar uma parte do seu ecossistema através de testnets anteriores. Por conseguinte, muitos aspetos da sua visão, como a verificação em sub-segundo, necessitarão de validação aquando do lançamento na mainnet. Atualmente, o $OMNI também foi listado na Binance Launchpool, trazendo liquidez adicional e atenção ao projeto.

Em conclusão, o projeto mostra promessa em seus fundamentos. O desenvolvimento futuro e a adoção dependem das operações contínuas da equipe e da conclusão de seus produtos. É aconselhado um monitoramento contínuo para avaliar seu progresso.

Declaração:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [GateTechFlow], os direitos autorais pertencem ao autor original [para sul], se tiver alguma objeção à reimpressão, por favor entre em contato Gate Equipa de Aprendizagem, a equipa tratará do assunto o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões do artigo em outras línguas são traduzidas pela equipe do Gate Learn e não são mencionadas em Gate.io, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.

ابدأ التداول الآن
اشترك وتداول لتحصل على جوائز ذهبية بقيمة
100 دولار أمريكي
و
5500 دولارًا أمريكيًا
لتجربة الإدارة المالية الذهبية!