Novos projetos adotaram o sistema de pontos para incitar o envolvimento do usuário, fomentar a fidelidade e criar um alvoroço em torno deles. No entanto, isso veio com seu próprio conjunto de problemas devido aos critérios rigorosos e à dominação de baleias em tais plataformas. Mercados secundários foram criados para resolver essas questões. No entanto, eles envolviam problemas como requisitos de garantia e outras barreiras que limitavam os usuários de utilizar seus pontos.
Num esforço para resolver esses problemas, o Rumpel oferece uma plataforma de transformação de pontos que permite aos utilizadores vender pontos, expõe-os a mais investidores e dá aos protocolos uma plataforma para ganhar mais utilizadores.
Os pontos de fidelidade são pontos emitidos aos utilizadores como forma de recompensar o comportamento do utilizador, promover a lealdade à plataforma e fomentar a confiança através da utilização regular do produto ou serviço. Os pontos de fidelidade tornaram-se uma parte importante da indústria criptográfica, uma vez que as plataformas adotaram o sistema para melhorar a integração dos utilizadores no protocolo antes do lançamento dos tokens da plataforma.
Com pontos de fidelidade, os desenvolvedores podem orientar os usuários e incentivar a interação com a plataforma. Dessa forma, a plataforma é capaz de recompensar adequadamente os usuários que contribuem com liquidez ao realizar tarefas específicas para o protocolo em momentos específicos.
Origem: Site oficial
Rumpel é um protocolo que transforma pontos de fidelidade off-chain em tokens negociáveis, criando um mercado ativo onde esses tokens podem ser comprados e vendidos. Ao fazer isso, a plataforma é capaz de oferecer aos usuários uma experiência melhor, fornecendo-lhes uma infraestrutura robusta para negociar pontos.
Através desta tecnologia, os token farmers podem vender os pontos que ganharam, os investidores têm mais exposição e o protocolo pode provar o seu valor financeiro. Isso cria, em última análise, um sistema flexível que satisfaz as necessidades dos stakeholders da plataforma, ao mesmo tempo que limita as limitações financeiras das plataformas existentes.
Rumpel foi lançado em13 de setembro de 2024, na mainnet do Ethereum. No entanto, nasceu de um projeto anterior chamado Sense Finance. O Sense Finance foi criado para fornecer taxas de empréstimo fixas e negociação de rendimento; no entanto, uma mudança de visão levou o protocolo a se transformar em uma ferramenta financeira avançada incorporando mecanismos de recompensa dinâmicos e incentivos de liquidez do usuário.
O protocolo Rumpel é liderado por Kenton Prescotte Josh Levine, que também são os co-fundadores do Protocolo Sense, que decorreu de 2021 a 2023Os dois têm uma rica história de trabalho juntos como desenvolvedores de software na MakerDAO e utilizaram suas habilidades para criar mecanismos de incentivo ao usuário.
fonte:alearesearch.io
Rumpel é um protocolo que converte pontos de fidelidade off-chain em tokens negociáveis, criando mercados secundários líquidos para esses tokens. Para fornecer esses serviços, Rumple é composto por vários componentes que trabalham juntos para garantir a tokenização e a incentivação dos pontos.
Para usar a plataforma, os utilizadores precisam de recolher pontos tokenizados (pTokens) e guardá-los na carteira Rumpel. Esta carteira contém pTokens ganhos através de staking, trading e empréstimos. O Oráculo Rumpel verifica os pTokens ganhos, permitindo aos utilizadores cunhá-los com base nos seus pontos de fidelidade. Uma vez cunhados, estes pTokens tornam-se tokens ERC20 que podem ser negociados, vendidos ou guardados para uso posterior.
A aplicação Rumple é um centro para os utilizadores ligarem as suas carteiras e utilizarem os seus pontos de fidelidade como desejarem. A plataforma oferece aos utilizadores três funções principais: Ganhar, Criar e Negociar.
Origem: Aplicativo Rumpel
Com o recurso de ganhos, os utilizadores podem aplicar diferentes estratégias aos seus pontos para ganhar rendimentos adicionais. Existem diferentes estratégias para diferentes tokens, que oferecem diferentes Taxas Anuais de Juro (APR). Estas estratégias incluem fornecer liquidez, empréstimos e empréstimos para aproveitar ao máximo o ativo depositado. Por exemplo, os utilizadores podem depositar weETH, pedir emprestado contra ele e depois reinvestir para ampliar os seus retornos.
Fonte:Aplicativo Rumpel
Com a Minting, os utilizadores podem depositar os seus pontos por um certo período para acumular recompensas e rendimento extra. A plataforma acompanha o saldo off-chain e atualiza a permissão on-chain num momento especificado semanalmente.
Origem: Aplicativo Rumpel
Isso permite aos usuários negociar e ganhar com seus pontos tokenizados, vendendo-os no mercado. Com o recurso de negociação, os usuários também podem fornecer liquidez para ganhar mais e apostar seus ativos para recompensas adicionais.
Rumpel é composto por vários componentes que garantem que os utilizadores possam ganhar, gerir e fazer muito mais com os seus pontos de fidelidade. Estas funcionalidades ajustadas à plataforma incluem a Carteira Rumple, o Oráculo Rumple, o Cofre Rumple e os Canudos Rumple.
A Carteira Rumpel é uma solução projetada para ajudar os usuários a ganhar, gerenciar e tokenizar seus pontos de fidelidade. Os usuários podem armazenar com segurança seus pontos dentro da carteira, que o Oráculo Rumpel verifica. Esse processo permite que os usuários mintem pTokens com seus pontos acumulados, permitindo-lhes negociar seus pTokens em qualquer mercado secundário de sua escolha.
Para garantir que os utilizadores maliciosos não possam adulterar o sistema, a Carteira Rumpel utiliza o Rumpel Guard para impedir que os utilizadores reivindiquem recompensas por pontos já tokenizados e vendidos. Isto é possível ao limitar as ações apenas aos pontos que foram validados, garantindo que apenas transações permitidas possam ser realizadas na carteira.
A Rumpel Guard é gerida por um administrador que é responsável por autorizar certas ações, como chamadas de função e transferências. O administrador pode colocar certas ações para serem permanentemente permitidas para garantir que os utilizadores tenham acesso a certas funcionalidades essenciais, promovendo uma confiança e transparência melhoradas.
A carteira utiliza o Modelo Rumpel para recompensar automaticamente os utilizadores. Ajuda-os a reivindicar e transferir tokens de recompensa para o cofre Rumpel para resgate de Tokens de Pontos. Este processo é feito de forma segura, garantindo que os tokens de recompensa dos utilizadores não fiquem inativos nas suas carteiras.
Fonte: rumpel-docs.gitbook.io
O protocolo Rumpel também possui um mecanismo de cunhagem que permite aos utilizadores cunharem os seus tokens para ganhar pontos. Tudo o que o utilizador tem de fazer é depositar o seu capital através das suas carteiras Rumpel. Assim que a carteira recebe os pontos, monitoriza o saldo off-chain dos pontos da respetiva plataforma e atualiza a autorização de cunhagem de pontos onchain para o vendedor de Ptoken.
Uma vez concluído, o vendedor de pToken pode então criar seu pToken e vender seus tokens de ponto para especuladores de ponto do outro lado do mercado que procuram comprar.
Fonte:rumpel-docs.gitbook.io
Rumpel tem um sistema de queima de tokens que permite aos utilizadores queimar e resgatar os seus pTokens pelos tokens subjacentes. Isto acontece quando o protocolo anuncia o seu airdrop para detentores de pontos e depois envia a alocação para um contrato de reclamação. Uma vez que os vendedores de pToken não têm pontos para criar e vender, agora podem retirar o seu capital.
Rumpel reivindica então todos os tokens de recompensa em nome dos utilizadores e varre-os para o cofre antes que os detentores de pToken possam resgatar os seus pTokens pelos tokens subjacentes.
O Oráculo Rumpel é o sistema de verificação da Carteira Rumpel que garante a cunhagem e resgate seguros de pTokens dentro do Rumpel Vault. Também relaciona os pontos de fidelidade off-chain com seus representantes on-chain correspondentes. Isso é alcançado reunindo, validando e convertendo dados off-chain em atualizações acionáveis.
Também reduz erros e melhora a segurança distribuindo autorizações de criação de pToken através de uma raiz de Merkle a cada três a cinco dias. Este atraso garante a segurança do sistema, certificando-se de que não há erros nos dados.
Vários clientes distintos da Oracle operam o sistema Oracle. Isso permite que a plataforma resolva problemas que possam surgir se uma parte da ação falhar. Também garante que a integridade da plataforma permaneça a mesma mesmo se um cliente enfrentar dificuldades.
O Rumpel Vault é responsável por tudo o que diz respeito à cunhagem e queima de pTokens. Trabalha em conjunto com o Rumple Oracle para garantir que os saldos de pontos e os mecanismos de recompensa estejam sincronizados. Faz isso atualizando a lógica de resgate do sistema sempre que um protocolo que emite pontos anuncia uma distribuição aérea.
A plataforma age então em nome do utilizador para reclamar todos os tokens de recompensa possíveis do airdrop do projeto antes de transferir de forma segura as recompensas para o cofre. Isto garante que o capital do utilizador não seja adulterado em nenhum momento e permite ao utilizador resgatar os seus tokens pelas recompensas do airdrop.
Vários programas têm cronogramas de aquisição diferentes, com alguns tendo cronogramas mais complexos do que outros. Esses cronogramas de aquisição são implementados pelas plataformas para governar quem, quando e como os utilizadores podem resgatar pontos, restringindo os utilizadores que procuram resgatar pontos imediatamente.
Embora muitos programas não usem direitos de resgate, alguns programas com cronogramas de aquisição escalonados ou condicionais o fazem para garantir a distribuição justa de tokens. Rumpel é capaz de garantir a distribuição justa através do uso de raízes e provas de Merkle para restringir quantos pTokens podem ser resgatados a qualquer momento pelo usuário.
Para fazer isso, a plataforma segue certos cenários de investimento:
Uma característica adicional do Rumpel é a sua política de taxas de protocolo zero, permitindo aos utilizadores realizar transações sem se preocuparem com outros custos. No entanto, existe um interruptor de taxa de protocolo na emissão e queima de tokens de ponto na plataforma.
A Rumpel Straw é uma funcionalidade projetada para recompensar os usuários que contribuem para o crescimento da plataforma Rumpel. Os usuários são recompensados com palhas que indicam sua contribuição para o desenvolvimento do protocolo. Essas recompensas são distribuídas com base em dois capítulos.
O primeiro capítulo foi lançado no lançamento do protocolo em setembro de 2024 e terminou em 1 de dezembro de 2024, recompensando os usuários através de emissões de tokens e alocações privadas. Entretanto, o segundo capítulo lançado em dezembro de 204 e previsto para terminar em março de 2025, envolveu recompensar os usuários com base no momentum sustentado e na participação do usuário.
Os Tokens Rumple Point (pTokens) são ativos digitais usados para representar pontos de fidelidade fora da cadeia ganhos pelos usuários e vinculados a possíveis recompensas futuras. Esses tokens mantêm uma proporção padrão de 1:1 com os pontos originais e são aceitos como um token ERC20, possibilitando integração perfeita com outros protocolos DeFi.
Para obter pTokens, os usuários primeiro têm que ganhar pontos de fidelidade em suas carteiras Rumple. Os pontos de fidelidade são então validados e cunhados pelo Oráculo de Rumpel, permitindo que os usuários cunhem seus pTokens contra seus pontos acumulados. Uma vez feito isso, os usuários podem então negociar seu pToken em DEXes, limitando os problemas envolvendo futuras distribuições aéreas.
Além disso, outros usuários podem comprar pTokens para ganhar pontos de fidelidade de certos projetos sem terem que passar pelo rigoroso processo necessário para ganhá-los, criando assim mais liquidez para os pontos.
Enquanto o Rumpel está causando impacto no mercado da PoinFi, existem outros projetos com suas soluções únicas para otimizar os pontos de recompensa no ecossistema blockchain.
O mercado de baleias fornece uma plataforma para liquidez pré-token, permitindo aos utilizadores negociar pontos antes da distribuição do token ocorrer. Os utilizadores podem listar os seus pontos acumulados para venda, e os potenciais compradores podem negociar o preço que desejam pagar pelos pontos.
Ao contrário do sistema automatizado de liquidez da Rumpel, que permite aos usuários negociar seus pontos sem precisar esperar por uma terceira parte, o mercado de pontos da Whales Market requer que um comprador corresponda à oferta do vendedor, limitando a liquidez à demanda do usuário.
Por último, Rumpel suporta uma infinidade de pontos de recompensa blockchain, dando aos usuários acesso a diferentes ecossistemas. Enquanto isso, o mercado de pontos da Whales Market concentra-se em sistemas de pontos específicos como Pontos EigenLayer, Pontos de Ethena, e outros sistemas semelhantes.
O sistema de recompensa por pontos da Pendle foi concebido para permitir aos utilizadores apostar os seus ativos em troca de pontos de recompensa para projetos específicos. Ao contrário do Rumple, exige que os utilizadores bloqueiem os ativos por um período para ganhar pontos, eliminando a liquidez imediata para o utilizador.
Rumpel está a criar novo valor para pontos de fidelidade, convertendo-os em ativos negociáveis on-chain. Fornece aos agricultores de pontos mais liquidez através do seu ecossistema de serviços que garante segurança, transparência e facilidade de uso. Estas características tornam o seu uso benéfico para agricultores, investidores e desenvolvedores de plataformas, tornando-o um projeto a ter em conta.
Novos projetos adotaram o sistema de pontos para incitar o envolvimento do usuário, fomentar a fidelidade e criar um alvoroço em torno deles. No entanto, isso veio com seu próprio conjunto de problemas devido aos critérios rigorosos e à dominação de baleias em tais plataformas. Mercados secundários foram criados para resolver essas questões. No entanto, eles envolviam problemas como requisitos de garantia e outras barreiras que limitavam os usuários de utilizar seus pontos.
Num esforço para resolver esses problemas, o Rumpel oferece uma plataforma de transformação de pontos que permite aos utilizadores vender pontos, expõe-os a mais investidores e dá aos protocolos uma plataforma para ganhar mais utilizadores.
Os pontos de fidelidade são pontos emitidos aos utilizadores como forma de recompensar o comportamento do utilizador, promover a lealdade à plataforma e fomentar a confiança através da utilização regular do produto ou serviço. Os pontos de fidelidade tornaram-se uma parte importante da indústria criptográfica, uma vez que as plataformas adotaram o sistema para melhorar a integração dos utilizadores no protocolo antes do lançamento dos tokens da plataforma.
Com pontos de fidelidade, os desenvolvedores podem orientar os usuários e incentivar a interação com a plataforma. Dessa forma, a plataforma é capaz de recompensar adequadamente os usuários que contribuem com liquidez ao realizar tarefas específicas para o protocolo em momentos específicos.
Origem: Site oficial
Rumpel é um protocolo que transforma pontos de fidelidade off-chain em tokens negociáveis, criando um mercado ativo onde esses tokens podem ser comprados e vendidos. Ao fazer isso, a plataforma é capaz de oferecer aos usuários uma experiência melhor, fornecendo-lhes uma infraestrutura robusta para negociar pontos.
Através desta tecnologia, os token farmers podem vender os pontos que ganharam, os investidores têm mais exposição e o protocolo pode provar o seu valor financeiro. Isso cria, em última análise, um sistema flexível que satisfaz as necessidades dos stakeholders da plataforma, ao mesmo tempo que limita as limitações financeiras das plataformas existentes.
Rumpel foi lançado em13 de setembro de 2024, na mainnet do Ethereum. No entanto, nasceu de um projeto anterior chamado Sense Finance. O Sense Finance foi criado para fornecer taxas de empréstimo fixas e negociação de rendimento; no entanto, uma mudança de visão levou o protocolo a se transformar em uma ferramenta financeira avançada incorporando mecanismos de recompensa dinâmicos e incentivos de liquidez do usuário.
O protocolo Rumpel é liderado por Kenton Prescotte Josh Levine, que também são os co-fundadores do Protocolo Sense, que decorreu de 2021 a 2023Os dois têm uma rica história de trabalho juntos como desenvolvedores de software na MakerDAO e utilizaram suas habilidades para criar mecanismos de incentivo ao usuário.
fonte:alearesearch.io
Rumpel é um protocolo que converte pontos de fidelidade off-chain em tokens negociáveis, criando mercados secundários líquidos para esses tokens. Para fornecer esses serviços, Rumple é composto por vários componentes que trabalham juntos para garantir a tokenização e a incentivação dos pontos.
Para usar a plataforma, os utilizadores precisam de recolher pontos tokenizados (pTokens) e guardá-los na carteira Rumpel. Esta carteira contém pTokens ganhos através de staking, trading e empréstimos. O Oráculo Rumpel verifica os pTokens ganhos, permitindo aos utilizadores cunhá-los com base nos seus pontos de fidelidade. Uma vez cunhados, estes pTokens tornam-se tokens ERC20 que podem ser negociados, vendidos ou guardados para uso posterior.
A aplicação Rumple é um centro para os utilizadores ligarem as suas carteiras e utilizarem os seus pontos de fidelidade como desejarem. A plataforma oferece aos utilizadores três funções principais: Ganhar, Criar e Negociar.
Origem: Aplicativo Rumpel
Com o recurso de ganhos, os utilizadores podem aplicar diferentes estratégias aos seus pontos para ganhar rendimentos adicionais. Existem diferentes estratégias para diferentes tokens, que oferecem diferentes Taxas Anuais de Juro (APR). Estas estratégias incluem fornecer liquidez, empréstimos e empréstimos para aproveitar ao máximo o ativo depositado. Por exemplo, os utilizadores podem depositar weETH, pedir emprestado contra ele e depois reinvestir para ampliar os seus retornos.
Fonte:Aplicativo Rumpel
Com a Minting, os utilizadores podem depositar os seus pontos por um certo período para acumular recompensas e rendimento extra. A plataforma acompanha o saldo off-chain e atualiza a permissão on-chain num momento especificado semanalmente.
Origem: Aplicativo Rumpel
Isso permite aos usuários negociar e ganhar com seus pontos tokenizados, vendendo-os no mercado. Com o recurso de negociação, os usuários também podem fornecer liquidez para ganhar mais e apostar seus ativos para recompensas adicionais.
Rumpel é composto por vários componentes que garantem que os utilizadores possam ganhar, gerir e fazer muito mais com os seus pontos de fidelidade. Estas funcionalidades ajustadas à plataforma incluem a Carteira Rumple, o Oráculo Rumple, o Cofre Rumple e os Canudos Rumple.
A Carteira Rumpel é uma solução projetada para ajudar os usuários a ganhar, gerenciar e tokenizar seus pontos de fidelidade. Os usuários podem armazenar com segurança seus pontos dentro da carteira, que o Oráculo Rumpel verifica. Esse processo permite que os usuários mintem pTokens com seus pontos acumulados, permitindo-lhes negociar seus pTokens em qualquer mercado secundário de sua escolha.
Para garantir que os utilizadores maliciosos não possam adulterar o sistema, a Carteira Rumpel utiliza o Rumpel Guard para impedir que os utilizadores reivindiquem recompensas por pontos já tokenizados e vendidos. Isto é possível ao limitar as ações apenas aos pontos que foram validados, garantindo que apenas transações permitidas possam ser realizadas na carteira.
A Rumpel Guard é gerida por um administrador que é responsável por autorizar certas ações, como chamadas de função e transferências. O administrador pode colocar certas ações para serem permanentemente permitidas para garantir que os utilizadores tenham acesso a certas funcionalidades essenciais, promovendo uma confiança e transparência melhoradas.
A carteira utiliza o Modelo Rumpel para recompensar automaticamente os utilizadores. Ajuda-os a reivindicar e transferir tokens de recompensa para o cofre Rumpel para resgate de Tokens de Pontos. Este processo é feito de forma segura, garantindo que os tokens de recompensa dos utilizadores não fiquem inativos nas suas carteiras.
Fonte: rumpel-docs.gitbook.io
O protocolo Rumpel também possui um mecanismo de cunhagem que permite aos utilizadores cunharem os seus tokens para ganhar pontos. Tudo o que o utilizador tem de fazer é depositar o seu capital através das suas carteiras Rumpel. Assim que a carteira recebe os pontos, monitoriza o saldo off-chain dos pontos da respetiva plataforma e atualiza a autorização de cunhagem de pontos onchain para o vendedor de Ptoken.
Uma vez concluído, o vendedor de pToken pode então criar seu pToken e vender seus tokens de ponto para especuladores de ponto do outro lado do mercado que procuram comprar.
Fonte:rumpel-docs.gitbook.io
Rumpel tem um sistema de queima de tokens que permite aos utilizadores queimar e resgatar os seus pTokens pelos tokens subjacentes. Isto acontece quando o protocolo anuncia o seu airdrop para detentores de pontos e depois envia a alocação para um contrato de reclamação. Uma vez que os vendedores de pToken não têm pontos para criar e vender, agora podem retirar o seu capital.
Rumpel reivindica então todos os tokens de recompensa em nome dos utilizadores e varre-os para o cofre antes que os detentores de pToken possam resgatar os seus pTokens pelos tokens subjacentes.
O Oráculo Rumpel é o sistema de verificação da Carteira Rumpel que garante a cunhagem e resgate seguros de pTokens dentro do Rumpel Vault. Também relaciona os pontos de fidelidade off-chain com seus representantes on-chain correspondentes. Isso é alcançado reunindo, validando e convertendo dados off-chain em atualizações acionáveis.
Também reduz erros e melhora a segurança distribuindo autorizações de criação de pToken através de uma raiz de Merkle a cada três a cinco dias. Este atraso garante a segurança do sistema, certificando-se de que não há erros nos dados.
Vários clientes distintos da Oracle operam o sistema Oracle. Isso permite que a plataforma resolva problemas que possam surgir se uma parte da ação falhar. Também garante que a integridade da plataforma permaneça a mesma mesmo se um cliente enfrentar dificuldades.
O Rumpel Vault é responsável por tudo o que diz respeito à cunhagem e queima de pTokens. Trabalha em conjunto com o Rumple Oracle para garantir que os saldos de pontos e os mecanismos de recompensa estejam sincronizados. Faz isso atualizando a lógica de resgate do sistema sempre que um protocolo que emite pontos anuncia uma distribuição aérea.
A plataforma age então em nome do utilizador para reclamar todos os tokens de recompensa possíveis do airdrop do projeto antes de transferir de forma segura as recompensas para o cofre. Isto garante que o capital do utilizador não seja adulterado em nenhum momento e permite ao utilizador resgatar os seus tokens pelas recompensas do airdrop.
Vários programas têm cronogramas de aquisição diferentes, com alguns tendo cronogramas mais complexos do que outros. Esses cronogramas de aquisição são implementados pelas plataformas para governar quem, quando e como os utilizadores podem resgatar pontos, restringindo os utilizadores que procuram resgatar pontos imediatamente.
Embora muitos programas não usem direitos de resgate, alguns programas com cronogramas de aquisição escalonados ou condicionais o fazem para garantir a distribuição justa de tokens. Rumpel é capaz de garantir a distribuição justa através do uso de raízes e provas de Merkle para restringir quantos pTokens podem ser resgatados a qualquer momento pelo usuário.
Para fazer isso, a plataforma segue certos cenários de investimento:
Uma característica adicional do Rumpel é a sua política de taxas de protocolo zero, permitindo aos utilizadores realizar transações sem se preocuparem com outros custos. No entanto, existe um interruptor de taxa de protocolo na emissão e queima de tokens de ponto na plataforma.
A Rumpel Straw é uma funcionalidade projetada para recompensar os usuários que contribuem para o crescimento da plataforma Rumpel. Os usuários são recompensados com palhas que indicam sua contribuição para o desenvolvimento do protocolo. Essas recompensas são distribuídas com base em dois capítulos.
O primeiro capítulo foi lançado no lançamento do protocolo em setembro de 2024 e terminou em 1 de dezembro de 2024, recompensando os usuários através de emissões de tokens e alocações privadas. Entretanto, o segundo capítulo lançado em dezembro de 204 e previsto para terminar em março de 2025, envolveu recompensar os usuários com base no momentum sustentado e na participação do usuário.
Os Tokens Rumple Point (pTokens) são ativos digitais usados para representar pontos de fidelidade fora da cadeia ganhos pelos usuários e vinculados a possíveis recompensas futuras. Esses tokens mantêm uma proporção padrão de 1:1 com os pontos originais e são aceitos como um token ERC20, possibilitando integração perfeita com outros protocolos DeFi.
Para obter pTokens, os usuários primeiro têm que ganhar pontos de fidelidade em suas carteiras Rumple. Os pontos de fidelidade são então validados e cunhados pelo Oráculo de Rumpel, permitindo que os usuários cunhem seus pTokens contra seus pontos acumulados. Uma vez feito isso, os usuários podem então negociar seu pToken em DEXes, limitando os problemas envolvendo futuras distribuições aéreas.
Além disso, outros usuários podem comprar pTokens para ganhar pontos de fidelidade de certos projetos sem terem que passar pelo rigoroso processo necessário para ganhá-los, criando assim mais liquidez para os pontos.
Enquanto o Rumpel está causando impacto no mercado da PoinFi, existem outros projetos com suas soluções únicas para otimizar os pontos de recompensa no ecossistema blockchain.
O mercado de baleias fornece uma plataforma para liquidez pré-token, permitindo aos utilizadores negociar pontos antes da distribuição do token ocorrer. Os utilizadores podem listar os seus pontos acumulados para venda, e os potenciais compradores podem negociar o preço que desejam pagar pelos pontos.
Ao contrário do sistema automatizado de liquidez da Rumpel, que permite aos usuários negociar seus pontos sem precisar esperar por uma terceira parte, o mercado de pontos da Whales Market requer que um comprador corresponda à oferta do vendedor, limitando a liquidez à demanda do usuário.
Por último, Rumpel suporta uma infinidade de pontos de recompensa blockchain, dando aos usuários acesso a diferentes ecossistemas. Enquanto isso, o mercado de pontos da Whales Market concentra-se em sistemas de pontos específicos como Pontos EigenLayer, Pontos de Ethena, e outros sistemas semelhantes.
O sistema de recompensa por pontos da Pendle foi concebido para permitir aos utilizadores apostar os seus ativos em troca de pontos de recompensa para projetos específicos. Ao contrário do Rumple, exige que os utilizadores bloqueiem os ativos por um período para ganhar pontos, eliminando a liquidez imediata para o utilizador.
Rumpel está a criar novo valor para pontos de fidelidade, convertendo-os em ativos negociáveis on-chain. Fornece aos agricultores de pontos mais liquidez através do seu ecossistema de serviços que garante segurança, transparência e facilidade de uso. Estas características tornam o seu uso benéfico para agricultores, investidores e desenvolvedores de plataformas, tornando-o um projeto a ter em conta.