Polymarket recebeu da CFTC dos EUA uma "carta de não ação", o CEO Coplan: ansioso para retornar ao mercado americano

A plataforma de jogos na cadeia Polymarket anunciou em 4/9 que obteve da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) uma "carta de não ação" (No-Action Letter), aguardando retornar ao mercado americano. Embora essa medida não equivalha a uma isenção completa de regulamentação, a Polymarket realmente obteve um alívio temporário de Conformidade.

Adquiriu a QCEX em julho, com o objetivo de retornar ao mercado dos Estados Unidos.

A Polymarket adquiriu, em julho deste ano, a bolsa de derivados licenciada nos Estados Unidos QCEX, bem como a sua entidade de compensação QC Clearing, por 112 milhões de dólares. Acredita-se que esta seja uma das principais estratégias da Polymarket para o regresso aos Estados Unidos.

A Polymarket foi investigada em 2022 por agências federais dos Estados Unidos devido a questões de Conformidade, sendo posteriormente multada em 1,4 milhão de dólares e obrigada a bloquear usuários nos Estados Unidos. No entanto, a investigação relacionada foi oficialmente encerrada no verão deste ano, e a Polymarket anunciou imediatamente que irá acelerar seu retorno ao mercado dos EUA através da aquisição da QCEX e da QC Clearing.

(Polymarket adquiriu a bolsa de derivados licenciada QCEX e está de volta aos EUA: estamos em casa)

A CFTC liberou em setembro e emitiu uma "carta de não ação"

Chegou a hora 9/4, o departamento de supervisão de mercado da CFTC (Division of Market Oversight) e o departamento de compensação e risco (Division of Clearing and Risk) publicaram conjuntamente um comunicado, emitindo uma "carta de não ação" em relação ao mercado de contratos designados QCX da QCEX e à instituição de compensação QC Clearing.

A CFTC afirmou claramente que, mesmo que a QCX e a QC Clearing não tenham cumprido totalmente algumas das regras de conservação de registros relacionadas aos swaps (Swaps), e que não tenham reportado dados de transações como "opções binárias" e "contratos de pagamento variável" ao repositório de dados de swaps (Swap Data Repository, SDR), as autoridades reguladoras não aplicarão penalidades ou farão cumprir a lei contra essas empresas ou participantes das transações por enquanto.

(Nota: Swaps de troca referem-se a contratos em que as partes trocam acordos sobre como o dinheiro será pago no futuro, como a troca de juros ou de moedas. Os contratos de eventos da Polymarket são considerados swaps nos Estados Unidos, uma vez que são essencialmente contratos derivados que apostam em resultados futuros, com um método de liquidação semelhante ao de opções binárias, e, portanto, devem cumprir os regulamentos de conservação de registros e de reporte de dados.)

O que é a "carta de não ação" da CFTC

Em termos simples, originalmente, era necessário manter registros e enviar dados para o banco de dados oficial ao fazer esse tipo de contrato financeiro, mas a CFTC fez uma exceção permitindo que isso não fosse feito inicialmente, e não haverá investigação, isso é o que se chama de carta de "não ação".

A CFTC enfatiza que este método de tratamento é limitado a "circunstâncias específicas e restritas" e está em linha com as práticas passadas em relação a outras instituições semelhantes, equivalendo a uma "isenção de conformidade" temporária para a QCX e a QC Clearing.

O CEO exclamou emocionado, preparando-se para um retorno forte.

No mesmo dia do anúncio da CFTC, o CEO da Polymarket, Shayne Coplan, também twittou (X) dizendo:

"Polymarket recebeu o sinal verde da CFTC dos EUA. Agradecemos ao comitê e à equipe de trabalho pelo incansável esforço, que permitiu que este processo fosse concluído em um período muito curto."

Além disso, a Polymarket recentemente atraiu o apoio de figuras de peso, como Donald Trump Jr., filho de Trump, que investiu em agosto e se juntou à equipe de consultores, enquanto o X de Musk também anunciou em julho uma parceria com a Polymarket.

De acordo com os dados, o número de traders ativos na Polymarket atingiu um pico durante as eleições presidenciais dos EUA em janeiro de 2025, antes de cair continuamente. No entanto, em julho, houve uma recuperação significativa, com o número de traders a subir para mais de 250.000, indicando que o movimento de retorno já está a mostrar sinais de recuperação.

Este artigo Polymarket recebeu uma "carta de não ação" da CFTC dos EUA, o CEO Coplan: espera retornar ao mercado americano. Apareceu pela primeira vez na notícia na cadeia ABMedia.

TRUMP1.17%
SWAP6.28%
Ver original
Esta página pode conter conteúdo de terceiros, que é fornecido apenas para fins informativos (não para representações/garantias) e não deve ser considerada como um endosso de suas opiniões pela Gate nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Isenção de responsabilidade para obter detalhes.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Repostar
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)