Por volta das 9h da manhã de 11 de novembro, de acordo com Dados de mercado da OKX, o preço do BTC subiu brevemente para cerca de $81,733. Isso indica que o Bitcoin ultrapassou firmemente o limiar de $81,000 e entrou na tão esperada 'era dos 80,000 USD', faltando apenas cerca de 23% para atingir o próximo nível chave de $100,000. Encorajado por fatores favoráveis como a vitória bem-sucedida de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA, influxos contínuos nos ETFs de Bitcoin e cortes contínuos nas taxas de juros pelo Federal Reserve, o Bitcoin mais uma vez embarcou em sua 'jornada às estrelas e ao mar'.
O Daily Planet Daily irá resumir a perspectiva do mercado e pontos de vista relacionados neste artigo para referência dos leitores.
No nosso artigo anterior,“Bitcoin estabelece novos máximos históricos, será que os $75,000 marcam o início de um mercado em alta?”discutimos como a potencial eleição de Trump poderia impactar significativamente o mercado de criptomoedas nas seguintes áreas:
Dentre esses, espera-se que o impacto mais imediato seja sobre o Bitcoin como reserva estratégica. A longo prazo, a regulamentação das criptomoedas e as posições-chave do governo, como o presidente da SEC, continuarão a moldar a atitude tanto dos EUA quanto do mundo em relação à indústria de criptomoedas. De acordo com múltiplas instituições e especialistas do setor, à medida que o preço do Bitcoin continua a subir, o Bitcoin como reserva estratégica nacional pode se tornar uma opção cada vez mais atraente para nações soberanas.
A Eleição de Trump Provavelmente Levará ao BTC como Reserva Estratégica Nacional: Positivo para o BTC
Com a eleição de Trump, o sentimento no mercado global de criptomoedas mudou significativamente. Muitos especialistas acreditam que a política de Trump de abraçar o BTC terá um impacto positivo no Bitcoin e espera-se que impulsione sua adoção como uma reserva estratégica nacional.
Sob a liderança de Trump, espera-se que o mercado de criptomoedas volte a favorecer o BTC como reserva de valor. Vários especialistas concordam que a eleição de Trump injetou um impulso forte no mercado de criptomoedas, especialmente para o Bitcoin.
David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine e um dos conselheiros de criptomoeda da campanha de Trump, recentemente discutiu a possibilidade de uma nação soberana sem nome comprar silenciosamente Bitcoin. EledeclaradoPelo menos um país tem comprado ativamente Bitcoin e agora é um dos cinco principais detentores. Esperamos ouvir mais sobre eles em breve.
Alguns membros da comunidade especulam que o Catar e a Arábia Saudita possam ser o país não identificado ao qual Bailey se referiu, mas ele esclareceu que não é a China, Ucrânia, Reino Unido, Finlândia ou Geórgia.
De acordo com a Bitcoin Magazine, a membro do parlamento alemão Joana Cotar afirmou, "Se os EUA comprarem Bitcoin como reserva estratégica, acredito que todos os países europeus experimentarão o FOMO."
Tom Lee, co-fundador e diretor de pesquisa da Fundstrat, disseA CNBC que o Bitcoin poderia se tornar um ativo de reserva do tesouro, ajudando a compensar os déficits dos EUA. Ele também previu que o Bitcoin poderia atingir $100,000 este ano, com um espaço significativo para crescimento.
De acordoNo Bitcoin Office em El Salvador, o país continua a comprar um BTC por dia. Em 11 de novembro, as suas reservas de Bitcoin totalizavam 5.930,77 BTC, avaliadas em aproximadamente 480 milhões de dólares.
Entretanto, o Reino do Butão está ativamente envolvido na mineração de Bitcoin.Dadosmostra que a produção semanal de mineração do Butão varia entre 55 a 75 BTC, com valor entre $3.6 milhões a $4.9 milhões. Anteriormente, quando o Bitcoin disparou para $71,000 em 29 de outubro, o Butãotransferiu 929 BTC para Binance, no valor de cerca de $66,1 milhões. Atualmente, de acordo com os dados de Arkham, Butão detém 12.562 BTC, no valor de aproximadamente $1.02 bilhão.
Entretanto, à medida que a notícia da eleição de Trump se espalha ainda mais, o interesse dos investidores institucionais continua a aumentar, tornando-se uma força motriz importante por trás do aumento do preço do Bitcoin para novos patamares.
O analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas afirmouque o ETF de Bitcoin dos EUA recebeu 1,4 bilhão de dólares em entradas em 7 de novembro, possivelmente impulsionado pelo efeito Trump. Deste montante, o ETF Bitcoin iShares da BlackRock (IBIT) sozinho atraiu 1,1 bilhão de dólares. No mês passado, os ETFs de Bitcoin dos EUA acumularam 6,7 bilhões de dólares, elevando o total do ano para 25,5 bilhões de dólares. O ETF está agora perto de 93% de sua meta de ultrapassar 1,1 milhão de BTC, que é o total de Bitcoin detido por Satoshi Nakamoto.
De acordoPara Nate Geraci, presidente da The ETF Store, o ETF de Bitcoin da BlackRock, iShares Bitcoin ETF (IBIT), superou os ativos do seu ETF de Ouro, iShares Gold ETF (IAU), na última sexta-feira, alcançando isso em apenas 10 meses. O iShares Gold ETF (IAU) foi lançado em janeiro de 2005.
ETF de BTC > ETF de Ouro
O fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, deu a entender que pretende continuar a aumentar as suas participações em Bitcoin, afirmação, “Eu acho que o site SaylorTracker precisa de mais ‘pontos verdes’.” (Nota: O site acompanha as compras de Bitcoin da MicroStrategy, com pontos verdes indicando uma compra de Bitcoin.)
Anteriormente, foi relatado que as participações de Bitcoin da MicroStrategy tiveram um ganho não realizado de mais de $10 bilhões.
O CEO da VanEck, Jan Van Eck, anteriormente afirmadoNuma entrevista, foi dito que o Bitcoin atingirá uma nova máxima histórica na sexta-feira, com o preço ultrapassando os $77.000 pela primeira vez.
Quando perguntado se o Bitcoin poderia atingir $100.000, ele disse: "O Bitcoin estabelecerá uma nova máxima histórica - e se o fizer hoje, acredito que continuará a subir. Minha suposição fundamental é que o valor total do Bitcoin eventualmente será metade do valor do ouro não minerado, então seu preço potencial é em torno de $300.000. Investidores individuais estão realmente inundando os ETFs de Bitcoin."
Cofundador da Gemini, Cameron Winklevossindicadoque o Bitcoin atingindo $80,000 foi principalmente impulsionado pela demanda institucional sustentada através de ETFs de Bitcoin spot, em vez do FOMO de varejo. Ele acredita que essa demanda 'pegajosa' de investidores institucionais sinaliza um sentimento de alta a longo prazo e que o ciclo de mercado atual ainda está em suas fases iniciais.
Winklevoss disse: 'O caminho para os 80.000 dólares para o Bitcoin foi pavimentado pela demanda estável de ETFs. Não é FOMO de varejo. Não há festa. As pessoas estão comprando ETFs, não os vendendo. Este é um capital HODL pegajoso. O preço mínimo está subindo, acabamos de vencer a sorte, o jogo ainda não começou realmente.'
CEO da Bitwise Invest, Hunter Horsleydeclaradoenquanto o Bitcoin estabeleceu uma nova máxima histórica esta semana, não tem gerado preocupações com a sobreavaliação, como visto com as ações. "O Bitcoin é diferente", explicou. "Quando o preço das ações de uma empresa sobe, o seu rácio P/E também sobe, e eventualmente as pessoas dizem 'isto está sobreavaliado' e o interesse desaparece até que o preço caia."
Horsley acrescentou que sem as mesmas métricas de desempenho financeiro, "quando o preço do Bitcoin sobe, as pessoas acreditam que é mais provável que tenha sucesso, então ele se torna mais valioso, o que significa que é provável que continue a subir."
O chefe de pesquisa da CoinShares, James Butterfill, anteriormentedeclarado que quatro catalisadores impulsionarão o preço do Bitcoin: mudanças na liderança da SEC, regulamentação favorável às criptomoedas, maior adoção por parte de grandes empresas e cortes nas taxas do Fed. Butterfill explicou ainda que, para o Bitcoin atingir os $100,000, precisa aumentar cerca de 33% e um Bitcoin de $100,000 "não parece irrealista", uma vez que sua capitalização de mercado representaria apenas "10% do mercado de ouro". Ele acrescentou que a vitória de Trump e o controle republicano do Senado poderiam tornar mais fácil pressionar por um "arcabouço regulatório mais flexível", o que poderia tornar esse objetivo de preço alcançável.
O Bitcoin estabeleceu múltiplas máximas históricas nesta semana sem mostrar sinais de "superaquecimento", observaram vários analistas. Alguns fatores fundamentais sugerem que o Bitcoin possa continuar subindo. "Do ponto de vista fundamental, o mercado não parece superaquecido,"disseAlex Thorn, chefe de pesquisa da Galaxy, em um relatório de mercado. A analista da empresa de análise de criptomoedas Nansen, Aurelie Barthere, expressou opiniões semelhantes. "O Bitcoin quebrando recordes históricos com alto volume de negociação é um sinal claro de momentum positivo sustentado após as eleições."
Simon Gerovich, CEO da empresa listada japonesa Metaplanet,anteriormente indicado que a estratégia de Bitcoin da empresa levou o preço de suas ações a subir cerca de 1.017% este ano, tornando-se a ação japonesa de melhor desempenho em 2024. A empresa lançou sua iniciativa Bitcoin em abril e, desde então, tornou-se o segundo maior detentor de Bitcoin da Ásia, atrás da Boya Interactive. De acordo com dados do Yahoo Finance, as ações subiram 740% em seis meses, de US$ 190 em abril para US$ 1.596 no fechamento de sexta-feira.
Geoff Kendrick, chefe global de pesquisa de ativos digitais no Standard Chartered, anteriormente mencionadoque após a eleição de Trump, o preço do Bitcoin poderia chegar a $125.000 até o final deste ano e $200.000 até o final de 2025. Essa previsão está alinhada com as estimativas feitas pelos analistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein no início deste mês.
Está claro que, à medida que numerosos gigantes da gestão de ativos TradFi, empresas listadas publicamente e implementadores de estratégias de reserva de Bitcoin se juntam ao mercado, suas posições estão agora fortemente alinhadas com a indústria de criptomoedas.
Embora o índice de ganância do mercado tenha subido rapidamente, em meio à atmosfera de excitação excessiva e FOMO, muitos analistas de criptografia e construtores da indústria ofereceram opiniões divergentes. Abaixo estão algumas visões representativas:
CZ recentemente escreveuCom o Bitcoin continuamente atingindo novas máximas históricas, os investidores precisam praticar uma gestão de risco adequada. Ele destacou que haverá muitos mais períodos de baixa (e alta) no futuro, e é crucial estar preparado para lidar com eles, controlar a ganância e evitar colocar todos os ovos na mesma cesta.
Ki Young Ju, CEO da plataforma de análise criptográfica CryptoQuant,publicado na última quinta-feiraQue os novos investidores costumam segurar o Bitcoin durante os mercados em baixa e, após sofrerem perdas, tendem a vender quando o mercado se estabiliza cerca de dois anos depois. Ele acredita que agora é a hora dessa transição. O Bitcoin poderia subir mais 30-40% a partir do seu nível atual, mas não irá replicar o aumento de 368% a partir de $16,000. Ele aconselha os investidores a considerar vender gradualmente em vez de continuar a apostar tudo.
Em 10 de novembro, possivelmente impulsionado pela nova alta do Bitcoin, elepublicado novamente, afirmando: 'O Bitcoin acabou de entrar na fase de descoberta de preço.' Entretanto, ele também avisadoque o preço do Bitcoin no final do ano pode ser ligeiramente inferior a 59.000 dólares e destacou que o mercado de futuros superaquecido poderia ser uma das principais razões para um possível crash de mercado no final do ano.
O Bitcoin entrou na fase de descoberta de preço?
Analista de Pesquisa Presto: $100.000 Será o Próximo "Nível de Interesse" do Bitcoin
Analista de investimentos da Presto Research, Min Jungdeclaradoque os traders estão animados com as perspectivas do Bitcoin. "No curto prazo, devido à natureza simbólica dos números e das mudanças digitais, os $100 mil se tornarão o próximo nível de interesse principal. Os EUA podem eventualmente adicionar o Bitcoin ao seu balanço patrimonial - talvez como parte de uma 'reserva estratégica de Bitcoin' ou ativo similar. Com isso em mente, nosso alvo está na faixa de $110.000."
É claro que, apesar dos riscos, alguns profissionais do setor permanecem cautelosos em relação ao sentimento de mercado atualmente sobreaquecido.
Sob a influência de vários fatores, investidores de retalho individuais estão a "correr para o mercado." O "efeito Trump" pode continuar a impactar a participação de investidores na indústria das criptomoedas.
Observadores de mercado notaApós a vitória eleitoral de Trump, o aumento do volume de busca do Google pelo Bitcoin sugere um aumento no interesse de investidores de varejo em ativos digitais. Ryan Chow, co-fundador do Solv Protocol, afirma que a vitória de Trump é 'o principal catalisador para iniciar o próximo mercado em alta'. A analista macro de criptografia Noelle Acheson acrescenta: 'Em geral, os investidores de varejo tendem a ser 'atrasados', influenciados por notícias de manchetes e atenção social generalizada relacionada a movimentos de preços. A ausência de investidores de varejo no mercado sugere que o ciclo de criptografia ainda está em estágios iniciais. Quando os investidores de varejo começarem a 'inundar', saberemos que estamos nos aproximando do pico especulativo'.
De acordoDe acordo com o IntoTheBlock, as transações de grande volume do Bitcoin aumentaram para $90 bilhões em 6 de novembro, marcando um aumento significativo na atividade dos grandes investidores após as eleições nos EUA.
Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico Pai Pobre, partilhadoque comprou seu primeiro Bitcoin a $6,000 e continuará comprando a $76,000. Atualmente possui 73 Bitcoins e planeja aumentar sua participação para 100 Bitcoins dentro de um ano.
Fadi Aboualfa, diretor de pesquisa na empresa de custódia de criptomoedas Copper.co,acreditaque o preço do Bitcoin poderá atingir $100.000 até 20 de janeiro de 2025, quando Trump tomar posse. Ele acrescenta que esse aumento está ocorrendo 'em meio a um dólar fraco', o que é diferente do ambiente atual de dólar forte. Considerando que os ETFs de Bitcoin atualmente possuem cerca de 1,1 milhão de BTC, o momentum nos próximos meses pode ser positivo.
Além disso, Jag Kooner, chefe de derivativos na bolsa de criptomoedas Bitfinex, afirma que, embora seja difícil prever o preço do Bitcoin, atingir a meta de $100.000 nos próximos meses “não parece irreal”. Ele acrescenta: “Dado o momento otimista e o fato de a economia ter evitado uma recessão, esperamos que o Bitcoin tenha um potencial de queda limitado a partir daqui. A meta de $100.000 parece muito razoável.”
No geral, os investidores de varejo permanecem otimistas em relação ao futuro, e o efeito contínuo de geração de riqueza e a popularidade do mercado são esperados para atrair a participação contínua de novos investidores.
Sob as perspectivas dos níveis nacional, institucional e individual, com o Bitcoin a manter com sucesso a marca dos 80.000 dólares, parece inevitável que o seu preço atinja os 100.000 dólares, quer seja mais cedo ou mais tarde. No entanto, ao longo deste processo, o mercado poderá sofrer múltiplos pequenos ajustes. Após a tomada de posse oficial de Trump em janeiro, é altamente antecipado o desenvolvimento do Bitcoin como reserva estratégica e uma série de medidas regulatórias favoráveis às criptomoedas.
Até lá, como analista de Bitcoin Tuur Demeesteranteriormente mencionado"O Bitcoin subir para $79.000 e atingir um novo recorde é apenas o começo. Este é um momento para manter a abordagem correta e permanecer firme. Não há necessidade de ações precipitadas - HODLing fará o trabalho por si."
แชร์
เนื้อหา
Por volta das 9h da manhã de 11 de novembro, de acordo com Dados de mercado da OKX, o preço do BTC subiu brevemente para cerca de $81,733. Isso indica que o Bitcoin ultrapassou firmemente o limiar de $81,000 e entrou na tão esperada 'era dos 80,000 USD', faltando apenas cerca de 23% para atingir o próximo nível chave de $100,000. Encorajado por fatores favoráveis como a vitória bem-sucedida de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA, influxos contínuos nos ETFs de Bitcoin e cortes contínuos nas taxas de juros pelo Federal Reserve, o Bitcoin mais uma vez embarcou em sua 'jornada às estrelas e ao mar'.
O Daily Planet Daily irá resumir a perspectiva do mercado e pontos de vista relacionados neste artigo para referência dos leitores.
No nosso artigo anterior,“Bitcoin estabelece novos máximos históricos, será que os $75,000 marcam o início de um mercado em alta?”discutimos como a potencial eleição de Trump poderia impactar significativamente o mercado de criptomoedas nas seguintes áreas:
Dentre esses, espera-se que o impacto mais imediato seja sobre o Bitcoin como reserva estratégica. A longo prazo, a regulamentação das criptomoedas e as posições-chave do governo, como o presidente da SEC, continuarão a moldar a atitude tanto dos EUA quanto do mundo em relação à indústria de criptomoedas. De acordo com múltiplas instituições e especialistas do setor, à medida que o preço do Bitcoin continua a subir, o Bitcoin como reserva estratégica nacional pode se tornar uma opção cada vez mais atraente para nações soberanas.
A Eleição de Trump Provavelmente Levará ao BTC como Reserva Estratégica Nacional: Positivo para o BTC
Com a eleição de Trump, o sentimento no mercado global de criptomoedas mudou significativamente. Muitos especialistas acreditam que a política de Trump de abraçar o BTC terá um impacto positivo no Bitcoin e espera-se que impulsione sua adoção como uma reserva estratégica nacional.
Sob a liderança de Trump, espera-se que o mercado de criptomoedas volte a favorecer o BTC como reserva de valor. Vários especialistas concordam que a eleição de Trump injetou um impulso forte no mercado de criptomoedas, especialmente para o Bitcoin.
David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine e um dos conselheiros de criptomoeda da campanha de Trump, recentemente discutiu a possibilidade de uma nação soberana sem nome comprar silenciosamente Bitcoin. EledeclaradoPelo menos um país tem comprado ativamente Bitcoin e agora é um dos cinco principais detentores. Esperamos ouvir mais sobre eles em breve.
Alguns membros da comunidade especulam que o Catar e a Arábia Saudita possam ser o país não identificado ao qual Bailey se referiu, mas ele esclareceu que não é a China, Ucrânia, Reino Unido, Finlândia ou Geórgia.
De acordo com a Bitcoin Magazine, a membro do parlamento alemão Joana Cotar afirmou, "Se os EUA comprarem Bitcoin como reserva estratégica, acredito que todos os países europeus experimentarão o FOMO."
Tom Lee, co-fundador e diretor de pesquisa da Fundstrat, disseA CNBC que o Bitcoin poderia se tornar um ativo de reserva do tesouro, ajudando a compensar os déficits dos EUA. Ele também previu que o Bitcoin poderia atingir $100,000 este ano, com um espaço significativo para crescimento.
De acordoNo Bitcoin Office em El Salvador, o país continua a comprar um BTC por dia. Em 11 de novembro, as suas reservas de Bitcoin totalizavam 5.930,77 BTC, avaliadas em aproximadamente 480 milhões de dólares.
Entretanto, o Reino do Butão está ativamente envolvido na mineração de Bitcoin.Dadosmostra que a produção semanal de mineração do Butão varia entre 55 a 75 BTC, com valor entre $3.6 milhões a $4.9 milhões. Anteriormente, quando o Bitcoin disparou para $71,000 em 29 de outubro, o Butãotransferiu 929 BTC para Binance, no valor de cerca de $66,1 milhões. Atualmente, de acordo com os dados de Arkham, Butão detém 12.562 BTC, no valor de aproximadamente $1.02 bilhão.
Entretanto, à medida que a notícia da eleição de Trump se espalha ainda mais, o interesse dos investidores institucionais continua a aumentar, tornando-se uma força motriz importante por trás do aumento do preço do Bitcoin para novos patamares.
O analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas afirmouque o ETF de Bitcoin dos EUA recebeu 1,4 bilhão de dólares em entradas em 7 de novembro, possivelmente impulsionado pelo efeito Trump. Deste montante, o ETF Bitcoin iShares da BlackRock (IBIT) sozinho atraiu 1,1 bilhão de dólares. No mês passado, os ETFs de Bitcoin dos EUA acumularam 6,7 bilhões de dólares, elevando o total do ano para 25,5 bilhões de dólares. O ETF está agora perto de 93% de sua meta de ultrapassar 1,1 milhão de BTC, que é o total de Bitcoin detido por Satoshi Nakamoto.
De acordoPara Nate Geraci, presidente da The ETF Store, o ETF de Bitcoin da BlackRock, iShares Bitcoin ETF (IBIT), superou os ativos do seu ETF de Ouro, iShares Gold ETF (IAU), na última sexta-feira, alcançando isso em apenas 10 meses. O iShares Gold ETF (IAU) foi lançado em janeiro de 2005.
ETF de BTC > ETF de Ouro
O fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, deu a entender que pretende continuar a aumentar as suas participações em Bitcoin, afirmação, “Eu acho que o site SaylorTracker precisa de mais ‘pontos verdes’.” (Nota: O site acompanha as compras de Bitcoin da MicroStrategy, com pontos verdes indicando uma compra de Bitcoin.)
Anteriormente, foi relatado que as participações de Bitcoin da MicroStrategy tiveram um ganho não realizado de mais de $10 bilhões.
O CEO da VanEck, Jan Van Eck, anteriormente afirmadoNuma entrevista, foi dito que o Bitcoin atingirá uma nova máxima histórica na sexta-feira, com o preço ultrapassando os $77.000 pela primeira vez.
Quando perguntado se o Bitcoin poderia atingir $100.000, ele disse: "O Bitcoin estabelecerá uma nova máxima histórica - e se o fizer hoje, acredito que continuará a subir. Minha suposição fundamental é que o valor total do Bitcoin eventualmente será metade do valor do ouro não minerado, então seu preço potencial é em torno de $300.000. Investidores individuais estão realmente inundando os ETFs de Bitcoin."
Cofundador da Gemini, Cameron Winklevossindicadoque o Bitcoin atingindo $80,000 foi principalmente impulsionado pela demanda institucional sustentada através de ETFs de Bitcoin spot, em vez do FOMO de varejo. Ele acredita que essa demanda 'pegajosa' de investidores institucionais sinaliza um sentimento de alta a longo prazo e que o ciclo de mercado atual ainda está em suas fases iniciais.
Winklevoss disse: 'O caminho para os 80.000 dólares para o Bitcoin foi pavimentado pela demanda estável de ETFs. Não é FOMO de varejo. Não há festa. As pessoas estão comprando ETFs, não os vendendo. Este é um capital HODL pegajoso. O preço mínimo está subindo, acabamos de vencer a sorte, o jogo ainda não começou realmente.'
CEO da Bitwise Invest, Hunter Horsleydeclaradoenquanto o Bitcoin estabeleceu uma nova máxima histórica esta semana, não tem gerado preocupações com a sobreavaliação, como visto com as ações. "O Bitcoin é diferente", explicou. "Quando o preço das ações de uma empresa sobe, o seu rácio P/E também sobe, e eventualmente as pessoas dizem 'isto está sobreavaliado' e o interesse desaparece até que o preço caia."
Horsley acrescentou que sem as mesmas métricas de desempenho financeiro, "quando o preço do Bitcoin sobe, as pessoas acreditam que é mais provável que tenha sucesso, então ele se torna mais valioso, o que significa que é provável que continue a subir."
O chefe de pesquisa da CoinShares, James Butterfill, anteriormentedeclarado que quatro catalisadores impulsionarão o preço do Bitcoin: mudanças na liderança da SEC, regulamentação favorável às criptomoedas, maior adoção por parte de grandes empresas e cortes nas taxas do Fed. Butterfill explicou ainda que, para o Bitcoin atingir os $100,000, precisa aumentar cerca de 33% e um Bitcoin de $100,000 "não parece irrealista", uma vez que sua capitalização de mercado representaria apenas "10% do mercado de ouro". Ele acrescentou que a vitória de Trump e o controle republicano do Senado poderiam tornar mais fácil pressionar por um "arcabouço regulatório mais flexível", o que poderia tornar esse objetivo de preço alcançável.
O Bitcoin estabeleceu múltiplas máximas históricas nesta semana sem mostrar sinais de "superaquecimento", observaram vários analistas. Alguns fatores fundamentais sugerem que o Bitcoin possa continuar subindo. "Do ponto de vista fundamental, o mercado não parece superaquecido,"disseAlex Thorn, chefe de pesquisa da Galaxy, em um relatório de mercado. A analista da empresa de análise de criptomoedas Nansen, Aurelie Barthere, expressou opiniões semelhantes. "O Bitcoin quebrando recordes históricos com alto volume de negociação é um sinal claro de momentum positivo sustentado após as eleições."
Simon Gerovich, CEO da empresa listada japonesa Metaplanet,anteriormente indicado que a estratégia de Bitcoin da empresa levou o preço de suas ações a subir cerca de 1.017% este ano, tornando-se a ação japonesa de melhor desempenho em 2024. A empresa lançou sua iniciativa Bitcoin em abril e, desde então, tornou-se o segundo maior detentor de Bitcoin da Ásia, atrás da Boya Interactive. De acordo com dados do Yahoo Finance, as ações subiram 740% em seis meses, de US$ 190 em abril para US$ 1.596 no fechamento de sexta-feira.
Geoff Kendrick, chefe global de pesquisa de ativos digitais no Standard Chartered, anteriormente mencionadoque após a eleição de Trump, o preço do Bitcoin poderia chegar a $125.000 até o final deste ano e $200.000 até o final de 2025. Essa previsão está alinhada com as estimativas feitas pelos analistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein no início deste mês.
Está claro que, à medida que numerosos gigantes da gestão de ativos TradFi, empresas listadas publicamente e implementadores de estratégias de reserva de Bitcoin se juntam ao mercado, suas posições estão agora fortemente alinhadas com a indústria de criptomoedas.
Embora o índice de ganância do mercado tenha subido rapidamente, em meio à atmosfera de excitação excessiva e FOMO, muitos analistas de criptografia e construtores da indústria ofereceram opiniões divergentes. Abaixo estão algumas visões representativas:
CZ recentemente escreveuCom o Bitcoin continuamente atingindo novas máximas históricas, os investidores precisam praticar uma gestão de risco adequada. Ele destacou que haverá muitos mais períodos de baixa (e alta) no futuro, e é crucial estar preparado para lidar com eles, controlar a ganância e evitar colocar todos os ovos na mesma cesta.
Ki Young Ju, CEO da plataforma de análise criptográfica CryptoQuant,publicado na última quinta-feiraQue os novos investidores costumam segurar o Bitcoin durante os mercados em baixa e, após sofrerem perdas, tendem a vender quando o mercado se estabiliza cerca de dois anos depois. Ele acredita que agora é a hora dessa transição. O Bitcoin poderia subir mais 30-40% a partir do seu nível atual, mas não irá replicar o aumento de 368% a partir de $16,000. Ele aconselha os investidores a considerar vender gradualmente em vez de continuar a apostar tudo.
Em 10 de novembro, possivelmente impulsionado pela nova alta do Bitcoin, elepublicado novamente, afirmando: 'O Bitcoin acabou de entrar na fase de descoberta de preço.' Entretanto, ele também avisadoque o preço do Bitcoin no final do ano pode ser ligeiramente inferior a 59.000 dólares e destacou que o mercado de futuros superaquecido poderia ser uma das principais razões para um possível crash de mercado no final do ano.
O Bitcoin entrou na fase de descoberta de preço?
Analista de Pesquisa Presto: $100.000 Será o Próximo "Nível de Interesse" do Bitcoin
Analista de investimentos da Presto Research, Min Jungdeclaradoque os traders estão animados com as perspectivas do Bitcoin. "No curto prazo, devido à natureza simbólica dos números e das mudanças digitais, os $100 mil se tornarão o próximo nível de interesse principal. Os EUA podem eventualmente adicionar o Bitcoin ao seu balanço patrimonial - talvez como parte de uma 'reserva estratégica de Bitcoin' ou ativo similar. Com isso em mente, nosso alvo está na faixa de $110.000."
É claro que, apesar dos riscos, alguns profissionais do setor permanecem cautelosos em relação ao sentimento de mercado atualmente sobreaquecido.
Sob a influência de vários fatores, investidores de retalho individuais estão a "correr para o mercado." O "efeito Trump" pode continuar a impactar a participação de investidores na indústria das criptomoedas.
Observadores de mercado notaApós a vitória eleitoral de Trump, o aumento do volume de busca do Google pelo Bitcoin sugere um aumento no interesse de investidores de varejo em ativos digitais. Ryan Chow, co-fundador do Solv Protocol, afirma que a vitória de Trump é 'o principal catalisador para iniciar o próximo mercado em alta'. A analista macro de criptografia Noelle Acheson acrescenta: 'Em geral, os investidores de varejo tendem a ser 'atrasados', influenciados por notícias de manchetes e atenção social generalizada relacionada a movimentos de preços. A ausência de investidores de varejo no mercado sugere que o ciclo de criptografia ainda está em estágios iniciais. Quando os investidores de varejo começarem a 'inundar', saberemos que estamos nos aproximando do pico especulativo'.
De acordoDe acordo com o IntoTheBlock, as transações de grande volume do Bitcoin aumentaram para $90 bilhões em 6 de novembro, marcando um aumento significativo na atividade dos grandes investidores após as eleições nos EUA.
Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico Pai Pobre, partilhadoque comprou seu primeiro Bitcoin a $6,000 e continuará comprando a $76,000. Atualmente possui 73 Bitcoins e planeja aumentar sua participação para 100 Bitcoins dentro de um ano.
Fadi Aboualfa, diretor de pesquisa na empresa de custódia de criptomoedas Copper.co,acreditaque o preço do Bitcoin poderá atingir $100.000 até 20 de janeiro de 2025, quando Trump tomar posse. Ele acrescenta que esse aumento está ocorrendo 'em meio a um dólar fraco', o que é diferente do ambiente atual de dólar forte. Considerando que os ETFs de Bitcoin atualmente possuem cerca de 1,1 milhão de BTC, o momentum nos próximos meses pode ser positivo.
Além disso, Jag Kooner, chefe de derivativos na bolsa de criptomoedas Bitfinex, afirma que, embora seja difícil prever o preço do Bitcoin, atingir a meta de $100.000 nos próximos meses “não parece irreal”. Ele acrescenta: “Dado o momento otimista e o fato de a economia ter evitado uma recessão, esperamos que o Bitcoin tenha um potencial de queda limitado a partir daqui. A meta de $100.000 parece muito razoável.”
No geral, os investidores de varejo permanecem otimistas em relação ao futuro, e o efeito contínuo de geração de riqueza e a popularidade do mercado são esperados para atrair a participação contínua de novos investidores.
Sob as perspectivas dos níveis nacional, institucional e individual, com o Bitcoin a manter com sucesso a marca dos 80.000 dólares, parece inevitável que o seu preço atinja os 100.000 dólares, quer seja mais cedo ou mais tarde. No entanto, ao longo deste processo, o mercado poderá sofrer múltiplos pequenos ajustes. Após a tomada de posse oficial de Trump em janeiro, é altamente antecipado o desenvolvimento do Bitcoin como reserva estratégica e uma série de medidas regulatórias favoráveis às criptomoedas.
Até lá, como analista de Bitcoin Tuur Demeesteranteriormente mencionado"O Bitcoin subir para $79.000 e atingir um novo recorde é apenas o começo. Este é um momento para manter a abordagem correta e permanecer firme. Não há necessidade de ações precipitadas - HODLing fará o trabalho por si."