Tudo o que precisa saber sobre inscrições recursivas

Intermediário1/17/2024, 2:41:28 PM
A inscrição recursiva é uma característica inovadora do Bitcoin que permite a criação de infraestruturas de dados complicadas no ecossistema Bitcoin.

Introdução

O ecossistema Bitcoin viu muitas inovações nos últimos meses, a partir da introdução dos ordinais no ecossistema blockchain. Estas inovações estão orientadas para resolver uma ou mais limitações de rede, tais como o custo das transações, a velocidade da transação ou a escalabilidade.

Os ordinais foram introduzidos para criar um novo utilitário para a cadeia de blocos Bitcoin, o que levou à criação de outros padrões de token como o BRC-20. Ainda assim, o design original do Bitcoin, com um limite de blockchain de 1 MB, foi alterado para 4 MB por bloco. Esta limitação reduziu a possibilidade de inscrever dados complicados no Bitcoin. Este problema foi agravado pelo custo exorbitante de inscrever dados tão complexos.

Foram criadas inscrições recursivas para resolver os problemas de armazenamento e custo. As inscrições recursivas permitem ao programador contornar a limitação de 4 MB criando uma rede de fontes de dados que, quando interligadas, podem ser utilizadas para criar programas sofisticados.

O que são Inscrições Recursivas?

A inscrição recursiva é uma funcionalidade inovadora no Bitcoin que permite a criação de infraestruturas de dados complicadas no ecossistema Bitcoin através da utilização de Ordinais. Inscrições recursivas foram introduzidas no espaço blockchain no dia 12 de junho de 2023. Nesse dia, o principal mantenedor do protocolo Bitcoin Ordinals integrou a proposta de inscrição recursiva (#2167) na base de código Ordinals. Esta integração desbloqueou a possibilidade de fazer referência a inscrições como textos e imagens na cadeia de blocos.

Ordinais são inscrições únicas em satoshis. As inscrições recursivas permitem que novas inscrições acessem e usem os dados em inscrições mais antigas, chamando os dados dentro da inscrição. Estes dados podem renderizar imagens, elementos e ativos de alta qualidade a uma fração do tamanho e do custo.

Origem e Desenvolvimento

Fonte: Site da ChainLink

O projeto inicial da cadeia de blocos Bitcoin era transferir valor de forma descentralizada. Antes de introduzir a atualização Taproot, a cadeia de blocos estava exclusivamente focada na transferência de valor.

Esta é a razão pela qual a maioria do espaço NFT não pensou prontamente em Bitcoin para cunhar e conduzir atividades no espaço NFT, preferindo Ethereum ou polígono para tais projetos, mesmo que os NFTs tenham sido introduzidos no Bitcoin em 2009 com a inscrição “chanceler à beira do resgate” de Satoshi Nakamoto.

O Taproot Upgrade converteu a simples mas dispendiosa transação Bitcoin num meio de armazenar dados complexos. Introduziu tecnologias como árvores Merklet e assinaturas Schnorr que visam melhorar a segurança e a capacidade da blockchain, o que abriu o caminho para a criação de Ordinais Bitcoin.

Os Ordinais Bitcoin são criados inscrevendo dados únicos em Satoshis individuais, mas essas inscrições, que representavam tokens ou NFTs, eram completamente independentes, desconhecendo umas das outras. A solução para isto chamava-se Inscrições Recursivas.

Como o nome indica, as inscrições recursivas são um meio para que as inscrições invorem a si mesmas, façam referência a si mesmas ou reutilizem os dados armazenados em inscrições anteriores. A aplicação actual de inscrições recursivas requer uma sintaxe semelhante às instruções de programação dadas às máquinas. Exige que o programador indique expressamente a localização e o formato dos dados, indicando como seriam referenciados.

O conceito de interligar dados de inscrição permite aos programadores criar programas complicados na cadeia de blocos como videojogos, software, plataformas DeFie e outros, expandindo o caso de uso e a adaptabilidade do ecossistema Bitcoin.

Como funcionam as Inscrições Recursivas?

As inscrições recursivas permitem que as inscrições acessem e recuperem dados de inscrições conectadas, mantendo os seus protocolos de segurança e flexibilidade para futuras modificações. Para conseguir isso, foram feitas alterações à Política de Segurança de Conteúdo (CSP) e foi adicionado um novo ponto final.

O CSP é uma funcionalidade de segurança que influencia a forma como os recursos são transmitidos ou modificados. A funcionalidade permite pedidos a endpoints que começam com o prefixo “/-/”, e estas inscrições podem chamar endpoints específicos usando “/content/<INSCRIPTION_ID>.” \
Os endpoints são códigos-fonte para inscrições, que os utilizadores podem ajustar e transformar em inscrições recursivas. Ferramentas como o Ordiscan permitem que os utilizadores colem o endereço de inscrição na barra de pesquisa, encontrem a imagem “ver código-fonte” e copiem o código-fonte.

As novas alterações CSP permitem que as inscrições decidam quantos pedidos podem ser feitos a si próprio e quantos pedidos são feitos para outras inscrições. O projeto opta por usar a sintaxe “/-/” para flexibilidade e permite o uso da infraestrutura Web2 como o Google e o Firefox.

As inscrições recursivas podem ser incorporadas em programas HTML básicos e executadas em navegadores como o Google, não o Safari. Isto porque o Safari não implementa corretamente vários cabeçalhos CSP, um problema que a comunidade pretende resolver no futuro.

Os benefícios das inscrições recursivas para a rede Bitcoin

As inscrições recursivas têm alguns benefícios potenciais para o Bitcoin, e é por isso que a inovação tem causado um rebuliço na comunidade Bitcoin.

Armazenamento de dados

O primeiro benefício são os seus efeitos na forma como o ecossistema Bitcoin lida com grandes quantidades de dados na cadeia de blocos. O limite de 4 MB afetou diretamente a extensão da inovação possível na blockchain do Bitcoin. As inscrições recursivas ajudam a resolver isto ignorando esse limite e introduzindo estruturas de dados complexas. Isto é feito referenciando os dados existentes, possibilitando aos programadores manipular dados básicos.

Isso permitiria que projetos como jogos de vídeo, ficheiros de áudio, DeFi e projectos “Smart Contract-like” fossem construídos na cadeia de blocos.

Os defensores de Ordinais e inscrições recursivas impulsionaram a possibilidade de inscrever bibliotecas, arquivos e bases de dados que outros desenvolvedores podem consultar e chamar. Isto permitir-lhes-ia construir bibliotecas permanentes resistentes à censura, promovendo uma partilha de informação mais aberta e segura.

Utilização eficiente do bloco

As inscrições recursivas permitem que os programadores e os seus projetos façam referência a dados existentes em vez de duplicá-los. Isso reduz significativamente a quantidade de informação que precisa ser agitada em cada bloco, liberando espaço para mais projetos e inscrições.

Com a necessidade reduzida de inscrição em blocos, os proponentes das inscrições recursivas assumem que inscrições menores se traduzem em taxas de transação mais baixas, tornando as transações em cadeia mais acessíveis.

Escalabilidade

As inscrições recursivas permitem que a comunidade manipule melhor os dados, otimizando-os para aplicações que não teriam existido devido ao limite de bloqueio. Esta flexibilidade permite integrar novas funcionalidades, casos de utilização e funcionalidades à medida que a rede evolui.

Ao alavancar a segurança e a imutabilidade do Bitcoin, os programadores podem criar mundos virtuais e jogos on-chain que de outra forma não seriam possíveis.

As potenciais desvantagens das inscrições recursivas

As inscrições recursivas são uma adição inovadora ao Bitcoin, mas nem todos os membros da comunidade apoiam totalmente.

Centralização

A primeira questão que os críticos das inscrições recursivas têm é a possível centralização dos Ordinais e as suas futuras implicações estruturais. Ordinais são inscrições em Satoshis que o Bitcoin vê como qualquer outro token que possa ser usado para pagar taxas e conduzir transações porque o recurso Ordinals não faz parte dos principais recursos do Bitcoin, nem é ativado no consenso do Bitcoin.

Para manter os Ordinais, é responsável um grupo centralizado de programadores, o que pode levar a alterações arbitrárias na infraestrutura subjacente, levando a interrupções no software ou má direcção de ficheiros.

Uma vez que as inscrições recursivas são construídas nesses Ordinais, quaisquer interrupções na estrutura Ordinal afetariam diretamente o projeto de inscrição recursiva.

Eficiência de custos

Os defensores das inscrições recursivas afirmam que a inovação reduziria o custo das transações no Bitcoin, mas os críticos discordam. Embora o custo de cada transação de inscrição possa ter alguma economia de custos, o efeito líquido esperado na cadeia de blocos pode aumentar o custo total da realização de uma transação em Bitcoin.

Durante o lançamento inicial dos Ordinais no Bitcoin, a inovação ganhou popularidade, levando à criação de milhões de ativos Ordinais. Espera-se que esta popularidade integre milhões de utilizadores no espaço de inscrição, levando a transações e custos de transação mais elevados.

Com imagens, Memes, filmes, bibliotecas, códigos, repositórios e outros tipos de dados acumulados no Bitcoin, os utilizadores que pretendem realizar transações ou pagar por uma compra em Bitcoin teriam de pagar prémios mais elevados por transação, o que não é rentável no geral.

Projetos a Construir com Inscrições Recursivas

A comunidade Bitcoin respondeu à introdução de inscrições recursivas construindo projetos em Bitcoin.

PixelWar

Fonte: site da PixelWar

PixelWar é um jogo multijogador em Bitcoin baseado em inscrições recursivas. O projeto é uma experiência social construída por uma equipa anónima de programadores que visa criar uma experiência de jogo online emocionante para os seus utilizadores.

O projeto permite aos utilizadores criar telas PixelWar (256 x 256) carregando uma imagem ou construindo-a manualmente pixel a pixel. Estas telas do PixelWar são inscrições que formam uma cadeia recursiva, atualmente fazendo do PixelWar um projeto com uma das recursões mais altas.

O projeto utiliza uma nova norma, BRC-721, que utiliza inscrições recursivas para registar os processos e produtos de cada utilizador.

OrdinalsBot

Fonte: Ordinalsbot's Medium

OrdinalsBot é um projeto que permite aos utilizadores inscrever coleções em Bitcoin.

O custo destas inscrições era anteriormente uma limitação que obrigava os utilizadores a optimizar as suas coleções, reduzindo a resolução e comprometendo a qualidade da obra de arte.

Ao incorporar inscrições recursivas, as coleções podem ser feitas sem comprometer a sua qualidade. Isto é feito inscrevendo cada característica na sua forma original em satochis usando otimização sem perdas. Então, usando inscrição recursiva, o projeto cria um arquivo HTML que extrai essas características para reconstruir a obra de arte.

O resultado é uma obra de arte sobre Bitcoin que se parece exatamente com o original a uma fração do tamanho e do custo.

Conclusão

As inscrições recursivas permitem que o Bitcoin armazene dados complexos para a criação de diversas aplicações como videojogos, bibliotecas e projetos DeFi.

Foi concebido para melhorar o armazenamento de dados, a utilização de blocos e a escalabilidade no Bitcoin, com a desvantagem da centralização potencial e do custo geral mais elevado.

Com projetos como o PixelWar e o Ordinalsbot a construir com inscrições reclusas, os casos de uso potenciais para a funcionalidade são elevados.

Author: Bravo
Translator: Cedar
Reviewer(s): Wayne、KOWEI、Ashley He
* The information is not intended to be and does not constitute financial advice or any other recommendation of any sort offered or endorsed by Gate.io.
* This article may not be reproduced, transmitted or copied without referencing Gate.io. Contravention is an infringement of Copyright Act and may be subject to legal action.

Tudo o que precisa saber sobre inscrições recursivas

Intermediário1/17/2024, 2:41:28 PM
A inscrição recursiva é uma característica inovadora do Bitcoin que permite a criação de infraestruturas de dados complicadas no ecossistema Bitcoin.

Introdução

O ecossistema Bitcoin viu muitas inovações nos últimos meses, a partir da introdução dos ordinais no ecossistema blockchain. Estas inovações estão orientadas para resolver uma ou mais limitações de rede, tais como o custo das transações, a velocidade da transação ou a escalabilidade.

Os ordinais foram introduzidos para criar um novo utilitário para a cadeia de blocos Bitcoin, o que levou à criação de outros padrões de token como o BRC-20. Ainda assim, o design original do Bitcoin, com um limite de blockchain de 1 MB, foi alterado para 4 MB por bloco. Esta limitação reduziu a possibilidade de inscrever dados complicados no Bitcoin. Este problema foi agravado pelo custo exorbitante de inscrever dados tão complexos.

Foram criadas inscrições recursivas para resolver os problemas de armazenamento e custo. As inscrições recursivas permitem ao programador contornar a limitação de 4 MB criando uma rede de fontes de dados que, quando interligadas, podem ser utilizadas para criar programas sofisticados.

O que são Inscrições Recursivas?

A inscrição recursiva é uma funcionalidade inovadora no Bitcoin que permite a criação de infraestruturas de dados complicadas no ecossistema Bitcoin através da utilização de Ordinais. Inscrições recursivas foram introduzidas no espaço blockchain no dia 12 de junho de 2023. Nesse dia, o principal mantenedor do protocolo Bitcoin Ordinals integrou a proposta de inscrição recursiva (#2167) na base de código Ordinals. Esta integração desbloqueou a possibilidade de fazer referência a inscrições como textos e imagens na cadeia de blocos.

Ordinais são inscrições únicas em satoshis. As inscrições recursivas permitem que novas inscrições acessem e usem os dados em inscrições mais antigas, chamando os dados dentro da inscrição. Estes dados podem renderizar imagens, elementos e ativos de alta qualidade a uma fração do tamanho e do custo.

Origem e Desenvolvimento

Fonte: Site da ChainLink

O projeto inicial da cadeia de blocos Bitcoin era transferir valor de forma descentralizada. Antes de introduzir a atualização Taproot, a cadeia de blocos estava exclusivamente focada na transferência de valor.

Esta é a razão pela qual a maioria do espaço NFT não pensou prontamente em Bitcoin para cunhar e conduzir atividades no espaço NFT, preferindo Ethereum ou polígono para tais projetos, mesmo que os NFTs tenham sido introduzidos no Bitcoin em 2009 com a inscrição “chanceler à beira do resgate” de Satoshi Nakamoto.

O Taproot Upgrade converteu a simples mas dispendiosa transação Bitcoin num meio de armazenar dados complexos. Introduziu tecnologias como árvores Merklet e assinaturas Schnorr que visam melhorar a segurança e a capacidade da blockchain, o que abriu o caminho para a criação de Ordinais Bitcoin.

Os Ordinais Bitcoin são criados inscrevendo dados únicos em Satoshis individuais, mas essas inscrições, que representavam tokens ou NFTs, eram completamente independentes, desconhecendo umas das outras. A solução para isto chamava-se Inscrições Recursivas.

Como o nome indica, as inscrições recursivas são um meio para que as inscrições invorem a si mesmas, façam referência a si mesmas ou reutilizem os dados armazenados em inscrições anteriores. A aplicação actual de inscrições recursivas requer uma sintaxe semelhante às instruções de programação dadas às máquinas. Exige que o programador indique expressamente a localização e o formato dos dados, indicando como seriam referenciados.

O conceito de interligar dados de inscrição permite aos programadores criar programas complicados na cadeia de blocos como videojogos, software, plataformas DeFie e outros, expandindo o caso de uso e a adaptabilidade do ecossistema Bitcoin.

Como funcionam as Inscrições Recursivas?

As inscrições recursivas permitem que as inscrições acessem e recuperem dados de inscrições conectadas, mantendo os seus protocolos de segurança e flexibilidade para futuras modificações. Para conseguir isso, foram feitas alterações à Política de Segurança de Conteúdo (CSP) e foi adicionado um novo ponto final.

O CSP é uma funcionalidade de segurança que influencia a forma como os recursos são transmitidos ou modificados. A funcionalidade permite pedidos a endpoints que começam com o prefixo “/-/”, e estas inscrições podem chamar endpoints específicos usando “/content/<INSCRIPTION_ID>.” \
Os endpoints são códigos-fonte para inscrições, que os utilizadores podem ajustar e transformar em inscrições recursivas. Ferramentas como o Ordiscan permitem que os utilizadores colem o endereço de inscrição na barra de pesquisa, encontrem a imagem “ver código-fonte” e copiem o código-fonte.

As novas alterações CSP permitem que as inscrições decidam quantos pedidos podem ser feitos a si próprio e quantos pedidos são feitos para outras inscrições. O projeto opta por usar a sintaxe “/-/” para flexibilidade e permite o uso da infraestrutura Web2 como o Google e o Firefox.

As inscrições recursivas podem ser incorporadas em programas HTML básicos e executadas em navegadores como o Google, não o Safari. Isto porque o Safari não implementa corretamente vários cabeçalhos CSP, um problema que a comunidade pretende resolver no futuro.

Os benefícios das inscrições recursivas para a rede Bitcoin

As inscrições recursivas têm alguns benefícios potenciais para o Bitcoin, e é por isso que a inovação tem causado um rebuliço na comunidade Bitcoin.

Armazenamento de dados

O primeiro benefício são os seus efeitos na forma como o ecossistema Bitcoin lida com grandes quantidades de dados na cadeia de blocos. O limite de 4 MB afetou diretamente a extensão da inovação possível na blockchain do Bitcoin. As inscrições recursivas ajudam a resolver isto ignorando esse limite e introduzindo estruturas de dados complexas. Isto é feito referenciando os dados existentes, possibilitando aos programadores manipular dados básicos.

Isso permitiria que projetos como jogos de vídeo, ficheiros de áudio, DeFi e projectos “Smart Contract-like” fossem construídos na cadeia de blocos.

Os defensores de Ordinais e inscrições recursivas impulsionaram a possibilidade de inscrever bibliotecas, arquivos e bases de dados que outros desenvolvedores podem consultar e chamar. Isto permitir-lhes-ia construir bibliotecas permanentes resistentes à censura, promovendo uma partilha de informação mais aberta e segura.

Utilização eficiente do bloco

As inscrições recursivas permitem que os programadores e os seus projetos façam referência a dados existentes em vez de duplicá-los. Isso reduz significativamente a quantidade de informação que precisa ser agitada em cada bloco, liberando espaço para mais projetos e inscrições.

Com a necessidade reduzida de inscrição em blocos, os proponentes das inscrições recursivas assumem que inscrições menores se traduzem em taxas de transação mais baixas, tornando as transações em cadeia mais acessíveis.

Escalabilidade

As inscrições recursivas permitem que a comunidade manipule melhor os dados, otimizando-os para aplicações que não teriam existido devido ao limite de bloqueio. Esta flexibilidade permite integrar novas funcionalidades, casos de utilização e funcionalidades à medida que a rede evolui.

Ao alavancar a segurança e a imutabilidade do Bitcoin, os programadores podem criar mundos virtuais e jogos on-chain que de outra forma não seriam possíveis.

As potenciais desvantagens das inscrições recursivas

As inscrições recursivas são uma adição inovadora ao Bitcoin, mas nem todos os membros da comunidade apoiam totalmente.

Centralização

A primeira questão que os críticos das inscrições recursivas têm é a possível centralização dos Ordinais e as suas futuras implicações estruturais. Ordinais são inscrições em Satoshis que o Bitcoin vê como qualquer outro token que possa ser usado para pagar taxas e conduzir transações porque o recurso Ordinals não faz parte dos principais recursos do Bitcoin, nem é ativado no consenso do Bitcoin.

Para manter os Ordinais, é responsável um grupo centralizado de programadores, o que pode levar a alterações arbitrárias na infraestrutura subjacente, levando a interrupções no software ou má direcção de ficheiros.

Uma vez que as inscrições recursivas são construídas nesses Ordinais, quaisquer interrupções na estrutura Ordinal afetariam diretamente o projeto de inscrição recursiva.

Eficiência de custos

Os defensores das inscrições recursivas afirmam que a inovação reduziria o custo das transações no Bitcoin, mas os críticos discordam. Embora o custo de cada transação de inscrição possa ter alguma economia de custos, o efeito líquido esperado na cadeia de blocos pode aumentar o custo total da realização de uma transação em Bitcoin.

Durante o lançamento inicial dos Ordinais no Bitcoin, a inovação ganhou popularidade, levando à criação de milhões de ativos Ordinais. Espera-se que esta popularidade integre milhões de utilizadores no espaço de inscrição, levando a transações e custos de transação mais elevados.

Com imagens, Memes, filmes, bibliotecas, códigos, repositórios e outros tipos de dados acumulados no Bitcoin, os utilizadores que pretendem realizar transações ou pagar por uma compra em Bitcoin teriam de pagar prémios mais elevados por transação, o que não é rentável no geral.

Projetos a Construir com Inscrições Recursivas

A comunidade Bitcoin respondeu à introdução de inscrições recursivas construindo projetos em Bitcoin.

PixelWar

Fonte: site da PixelWar

PixelWar é um jogo multijogador em Bitcoin baseado em inscrições recursivas. O projeto é uma experiência social construída por uma equipa anónima de programadores que visa criar uma experiência de jogo online emocionante para os seus utilizadores.

O projeto permite aos utilizadores criar telas PixelWar (256 x 256) carregando uma imagem ou construindo-a manualmente pixel a pixel. Estas telas do PixelWar são inscrições que formam uma cadeia recursiva, atualmente fazendo do PixelWar um projeto com uma das recursões mais altas.

O projeto utiliza uma nova norma, BRC-721, que utiliza inscrições recursivas para registar os processos e produtos de cada utilizador.

OrdinalsBot

Fonte: Ordinalsbot's Medium

OrdinalsBot é um projeto que permite aos utilizadores inscrever coleções em Bitcoin.

O custo destas inscrições era anteriormente uma limitação que obrigava os utilizadores a optimizar as suas coleções, reduzindo a resolução e comprometendo a qualidade da obra de arte.

Ao incorporar inscrições recursivas, as coleções podem ser feitas sem comprometer a sua qualidade. Isto é feito inscrevendo cada característica na sua forma original em satochis usando otimização sem perdas. Então, usando inscrição recursiva, o projeto cria um arquivo HTML que extrai essas características para reconstruir a obra de arte.

O resultado é uma obra de arte sobre Bitcoin que se parece exatamente com o original a uma fração do tamanho e do custo.

Conclusão

As inscrições recursivas permitem que o Bitcoin armazene dados complexos para a criação de diversas aplicações como videojogos, bibliotecas e projetos DeFi.

Foi concebido para melhorar o armazenamento de dados, a utilização de blocos e a escalabilidade no Bitcoin, com a desvantagem da centralização potencial e do custo geral mais elevado.

Com projetos como o PixelWar e o Ordinalsbot a construir com inscrições reclusas, os casos de uso potenciais para a funcionalidade são elevados.

Author: Bravo
Translator: Cedar
Reviewer(s): Wayne、KOWEI、Ashley He
* The information is not intended to be and does not constitute financial advice or any other recommendation of any sort offered or endorsed by Gate.io.
* This article may not be reproduced, transmitted or copied without referencing Gate.io. Contravention is an infringement of Copyright Act and may be subject to legal action.
Start Now
Sign up and get a
$100
Voucher!